Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 12 de maio de 2012

Mórmons na Política - Romney agradece apoio de Santorum para eleições nos EUA


Mitt Romney, o pré-candidato favorito para concorrer à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, agradeceu nesta terça-feira a Rick Santorum -- que participou das prévias da legenda -- pelo apoio oficial que o ex-rival lhe manifestou nesta segunda e elogiou seu "compromisso com o conservadorismo".


Romney emitiu um comunicado no qual disse que "a corrida pela nomeação presidencial republicana sempre buscou a restauração da promessa dos Estados Unidos" e considerou que Santorum e ele compartilham um "compromisso absoluto" para conseguir esse objetivo.

Romney, que é mórmon (santo dos últimos dias) e foi governador de Massachusetts, destacou ainda que Santorum e ele têm a mesma opinião sobre as "políticas fracassadas" da Administração do presidente democrata Barack Obama, "desde seu assalto à liberdade de consciência até sua política externa irresponsável".

Esta é a segunda vez que Santorum apoia Romney como candidato à Presidência -- já o fez na campanha de 2008 --, mas em fevereiro passado, lamentou por ter prestado apoio há quatro anos.

Santorum, que abandonou a disputa pela candidatura presidencial republicana no mês passado, expressou nesta segunda-feira à noite seu apoio a Romney por um e-mail enviado a seus partidários, argumentando que a meta absoluta é vencer Obama, que buscará a reeleição no pleito de novembro.

O ex-senador pela Pensilvânia explicou que tomou a decisão de apoiar Romney após o encontro que tiveram em Pittsburgh (Pensilvânia) na semana passada.

"Sobretudo, ambos decidimos que devemos vencer o presidente Obama. É uma tarefa que não será fácil, e requereria o apoio de todos para que nosso candidato saia vitorioso", declarou Santorum, que se retirou da disputa em 10 de abril. "(Romney) será esse candidato e ele tem meu apoio para ganhar esta, a eleição mais importante de nossas vidas".

De acordo com a emissora de televisão CNN, Romney tem 841 deputados contra 76 de Paul.

São necessários 1.144 delegados para conseguir a nomeação presidencial republicana, que será anunciada no final de agosto na Convenção Nacional do partido em Tampa (Flórida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails