Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A Igreja adquire propriedades em lugares históricos no Missouri e Ohio

"A Igreja adquiriu recentemente uma quinta que está em funcionamento e várias outras propriedades localizadas nos estados do Missouri e do Ohio que pertenciam à Comunidade de Cristo", afirmou o porta-voz da Igreja SUD, Scott Trotter. "Os locais adquiridos incluem Haun's Mill e o Cemitério de Far West no Missouri e a casa do pai de Joseph Smith, em Kirtland, Ohio."



Scott Trotter explicou que não existem planos para construir nas propriedades agora adquiridas; a fazenda irá continua a laboração agrícola e o locais históricos irão ser mantidos.

Situado no Condado de Caldwell, Missouri, a quinta Haun's Mill é relembrada na história da Igreja como o local onde pelos menos dezoito mórmons foram massacrados a 30 de Outubro de 1838, quando o xerife desse condado, William Jennings liderou uma mílicia armada de mais de duzentos homens até à pequena colónia que se tinha estabelecido no local. Quando lá chegaram abriram fogo, sem qualquer aviso prévio.

Também situado no Condado de Caldwell, Far West é uma colónia que os mórmons fundaram em 1836 e que serviu como a sede da Igreja durante grande parte do ano de 1838. Estima-se que mais de duzentos dos primeiros Santos dos Últimos Dias estejam sepultados no Cemitério de Far West, incluindo um dos primeiros apóstolos, David W. Patten.

Joseph Smith Senior (o pai de Joseph Smith) residiu em Kirtland entre 1831 e 1838 e foi durante a sua estadia no local que foi chamado para ser o primeiro Patriarca Presidente da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails