Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lins/SP - Projeto “Mãos que Ajudam” é lançado em evento na Câmara Municipal

O projeto “Mãos que Ajudam”, uma ação nacional d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, quer arrecadar mais de dois mil quilos de alimentos em Lins. A campanha foi lançada na manhã desta sexta-feira, 25, na Câmara Municipal e também envolve o Fundo Social de Solidariedade e a Sabesp.

A igreja iniciou a ação no Brasil, há 11 anos. Reformas em escolas públicas e a arrecadação de donativos, alguns dos trabalhos desenvolvidos por voluntários nos últimos anos, foram destacados em um vídeo apresentado na solenidade.

Em 2012, o “Mãos que Ajudam” deverá reunir 140 mil pessoas em todo o país. Em Lins, são esperados cerca de 80 voluntários, segundo o coordenador da ação, Eraldo de Brito Neto. O objetivo é romper fronteiras religiosas e “servir à comunidade”, explica o bispo da igreja na cidade, Domingos de Almeida.

No dia 14 de julho, haverá uma oficina onde serão ensinadas técnicas de armazenamento de alimentos em garrafas pet, que visam eliminar o desperdício e a durabilidade de grãos, como arroz e feijão. A entrega do que for arrecadado a entidades será no dia 28. No dia seguinte, a igreja fará o encerramento do projeto.


O presidente da Câmara, Edgar de Souza (PSDB), destacou a solidariedade como uma marca da igreja. “Para nós, é uma honra se somar a este esforço, que abrange toda a comunidade”, afirmou. Segundo ele, essa ação já ajudou, por exemplo, a Santa Casa e a Cacal (Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente de Lins).

O conselheiro da igreja Tadeu Antonio Leite representou, no evento, o presidente Jackson Duarte Martins. Também participou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rejane Casadei, que colocou o órgão à disposição da campanha. Cláudia Regina Garcia Bertoni, falou em nome do superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails