Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 28 de maio de 2012

São Gonçalo/RJ - Igreja Está a Todo Vapor na Arrecadação de Arroz e Feijão para o Mãos que Ajudam

Com a ajuda de mais de 130 mil voluntários em todo o país, o Programa Permanente de Ajuda Humanitária ‘Mãos Que Ajudam’ entra no seu 11º ano de existência. Em 2012, a campanha, coordenada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é para a arrecadação de alimentos (arroz e feijão) e, depois, para ensinar a população técnicas para o armazenamento desses produtos. A ação será intensificada em junho e julho, já que o encontro para as doações será realizado, no dia 28 de julho (Dia Nacional de Ação Voluntária), nas igrejas espelhadas pelo Brasil. 

O presidente da estaca Fonseca, o professor Marcos Antônio dos Santos, disse que o programa foi criado no Brasil e expandido para os outros países. Todo ano, uma campanha é escolhida para movimentar os voluntários. “Já fizemos várias campanhas. Em 2011, os donativos foram entregues em asilos. A campanha desse ano vai arrecadar alimentos para comunidades e instituições em todo o país. Estamos no processo de arrecadar os alimentos e também de escolher os beneficiados. Aqui, nessa estaca, são seis igrejas que estão arrecadando alimentos para 13 instituições e comunidades”, contou Marcos. O ‘Mãos Que Ajudam’ também atende em situações de emergência. Isso aconteceu na tragédia de Santa Catarina e da Região Serrana do Rio. “Chegamos com as doações e passamos para a Cruz Vermelha distribuir”, completou Marcos. 

Armazenar - No dia 28 de julho, além da doação de alimentos, haverá uma oficina para ensinar uma técnica de armazenamento de alimentos não perecíveis, no qual os grãos são guardados em garrafas pet com dentes de alho, que fazem com que os alimentos durem até dois anos. “A nossa intenção é ensinar a forma que os alimentos devem ser armazenados. Comprovamos que essa técnica funciona muito bem. Isso serve até mesmo para os dias de enchentes, pois os alimentos não molham”, contou Marcos. 

As igrejas que estão recebendo as doações ficam na: Rua Oliveira Botelho, 631, Neves, São Gonçalo; Rua Professor Miguel Couto, 418, Icaraí, Niterói; Rua General Antônio Rodrigues, 215, Centro, São Gonçalo. A estaca Fonseca está situada na Rua Leite Ribeiro, 22.

Objetivos do programa 

* Doar, incentivar e arrecadar alimentos (arroz tipo 1 e feijão preto); 
* Disseminar o conhecimento de técnicas de preservação e armazenamento doméstico com utilização de garrafas pet (especialmente útil em situações como enchentes e outras calamidades);
* Aplicar essas técnicas no acondicionamento dos alimentos arrecadados; 
* Doar os alimentos, já condicionados, às instituições que assistem pessoas e comunidades carentes na região.

Os integrantes do “Mãos que Ajudam” fornecerão a mão de obra para todas as etapas, realizando Oficinas de Armazenamento em todas as capelas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nos meses de junho e julho, como também participarão com doações individuais de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails