Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Passo Fundo/RS - Prefeitura define apoio ao Projeto Mãos que Ajudam


Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Passo Fundo manifestou o seu apoio à realização do programa “Mãos que Ajudam”, d'A  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , edição de Julho de 2012.

O apoio foi formalizado em reunião na sede da Estaca Passo Fundo. Participaram da reunião o prefeito Airton Dipp, o vice, Rene Cecconello , e os líderes locais da Igreja Dirceu Rocha e Rafael Cerutti, além do membro do sumo conselho, Vinícius de Mattos, Líder de Bem Estar Elenir Chapuis e o Diretor de Assuntos Públicos da Estaca, Alexandre de Mattos. 

Durante o evento também houve a definição da dinâmica de atuação da prefeitura e do grupo voluntário para a execução do projeto, que terá atividades durante todo o mês de Julho e será finalizado no dia 28 de Julho. Neste ano, o Mãos que Ajudam irá realizar um grande mutirão com voluntários onde serão realizadas oficinas que ensinam como armazenar alimentos de forma caseira, visando a prevenção da segurança alimentar das famílias. Em paralelo, já estão sendo arrecadadas doações de alimentos, que serão entregues à SEMCAS, que distribuirá às pessoas carentes da comunidade. No país, serão 130 mil voluntários realizando a mesma ação.

O Prefeito Airton Dipp ressaltou: “É muito relevante para a Prefeitura participar do programa, tanto pela importância nacional do Mãos que Ajudam, quanto pelo tema explorador, que é o princípio da segurança alimentar. Atuaremos decisivamente nesta edição do programa."; O prefeito ainda parabenizou o projeto pela semente que será plantada referente a assunto.

No dia 14 de Julho será realizada uma grande oficina de armazenamento de alimentos, que contará com a presença dos coordenadores e equipes dos CRAS. O evento será realizado na Sede da Estaca Passo Fundo da ";Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias";, na Rua Teixeira Soares 805, em Passo Fundo. No dia 28 de Julho serão entregues para SEMCAS os alimentos arrecadados e haverá uma atividade cultural gratuita, com a participação dos CRAS , dos voluntários do programa e da comunidade, no Teatro do SESC.

Fonte: Prefeitura de Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails