Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Auxílio Humanitário Mórmon Leva Água ao Sertão do Piauí


Água talvez hoje seja o elemento mais precioso para existência do ser humano, sem esse elemento fica praticamente impossível a sobrevivência dos homens, de animais e plantas. 

Algumas regiões do estado do Piauí sofre com a falta de água e ausência de alternativas para o fim da falta de água no sertão nordestino. Muitos tem quer andar mais de 10 km a pé ou em cima de jumentos para conseguir um balde de água. A maioria das vezes essa água nem é de boa qualidade e acaba também sendo servida aos animais.


O dia 05 de julho de 2012 marcou uma nova realidade a duas comunidades do interior do Piauí que durante muito tempo sofrem com esse drama da falta de água. Setenta famílias das comunidades de JUÁ DE BAIXO e BEZERRO MORTO, município de São João da Canabrava, há 340 km de Teresina, Piauí, foram beneficiadas com a perfuração de dois poços profundos com bomba d'água. Um dos poços está retirando água a mais de 100m de profundidade e o outro a mais de 130m de profundidade.


Os dois poços tiveram seus custos bancados pelo programa de Auxílio Humanitário d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons). A professora Socorro e seu esposo Alipio Jr, procuraram a Igreja de Jesus Cristo, e a ideia dos poços foi colocada em prática.


Hoje todas as setenta família tem água em casa, e de boa qualidade. Na solenidade de entrega dos poços estiveram presentes: A primeira Dama do Município de São João da Canabrava, Professora Socorro e seu esposo Alípio Jr, a liderança local da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Presidente da Estaca Teresina Brasil Roberto Gomes de Andrade, Presidente do SRE Fortaleza Fernando Souza; o Diretor de Assuntos Públicos Marcos Gomes e o encarregado de Assuntos Públicos da Igreja Felipe Augusto.








Mais fotos: 

(Texto de Antonio Lopes Assistente de Mídia)
Assuntos Públicos Estaca Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails