Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Campinas/SP - Prefeitura Apóia Mãos que Ajudam e Confirma Placas de Sinalização para Templo

A Prefeitura de Campinas vai dar apoio logístico ao Mãos que Ajudam a armazenar e doar alimentos, que arrecadará 8 toneladas de alimentos para famílias carentes. A ação é promovida pel'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons). O compromisso foi firmado pelo prefeito Pedro Serafim, em visita ao templo da igreja, situado na Rodovia Heitor Penteado, na noite desta sexta-feira, 30 de junho.

"A administração só tem que agradecer à igreja pela disposição em colocar seus voluntários nessa cruzada contra a fome, que será muito bem sucedida, graças ao conhecido nível de organização deles", disse Serafim, que foi recebido pelo presidente do Templo, Presidente George A. Oakes .

À Prefeitura caberá principalmente assessorar os missionários com base no cadastro de entidades mantido e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, além de auxiliar na divulgação da atividade.

Segundo o diretor de Assuntos Públicos da igreja, Ednilson Roberto Leme de Godoy, a campanha visa exclusivamente arrecadar e doar arroz e feijão. "A preferência se explica pelo nosso objetivo educativo aliado ao assistencial: em oficinas, ensinaremos os beneficiários a armazenar os produtos em garrafas pet, intercalando camadas de grãos com dentes de alho, cujas propriedades químicas permitem a conservação por até dois anos", explicou.

Embora a igreja já venha se empenhando na iniciativa, Godoy informou que a largada oficial será numa oficina marcada para o próximo dia 28 de julho, às 9h, na capela da Igreja do Castelo (Avenida Albano de Almeida Lima, 669). De acordo com ele, a campanha tem caráter nacional e, na região de Campinas, poderá atingir 12 toneladas. "A Prefeitura já é nossa parceira histórica, tendo, por exemplo, nos auxiliado numa campanha que resultou na doação de 150 cadeiras de roda, ao lado de atividades com pintura de escolas e recuperação de praças", lembrou.

Sinalização

Também foi prometida aos dirigentes da igreja a instalação de placas de localização do templo no entorno viário da Heitor Penteado. O secretário municipal de Transportes e Presidente da EMDEC, André Aranha Ribeiro, que acompanhou a comitiva do prefeito, estimou que a providência será adotada em 60 dias.

"Temos que submeter o caso a um estudo, tanto do ponto de vista legal, pois só podemos intervir no viário urbano, quanto da classificação do imóvel, de acordo com a normatização atual adotada pela administração", esclareceu. Pela beleza arquitetônica, Aranha Ribeiro não descarta que o templo mórmon, erguido há cerca de uma década, seja indicado nas placas como ponto turístico.

A importância advém ainda do fato de ser o 6º templo da denominação no Brasil e o único não erigido numa capital. Consagrado a cerimônias especiais, os templos não são utilizados pelos mórmons para a celebração de cultos, dos quais se encarregam as capelas, que totalizam 15 em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails