Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vandalismo em Histórica Capela Mórmon de Cedar City, Utah


CEDAR CITY, UTAH - A polícia está à procura da pessoa ou pessoas responsáveis ​​por vandalizar uma capela d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) no último fim de semana. 

O sargente da polícia de Cedar City, Jimmy Roden, disse que a capela foi um levemente danificada.A polícia estima que os vândalos causaram um prejuízo de algumas "dezenas de milhares de dólares" com pichações nas paredes e quadros da histórica capela de Cedar City. 

Algumas das pichações foram blasfêmias, enquanto outras pareciam ser apenas marcas aleatórias. O salão sacramental (audiório) foi o mais severamente danificado dos cômodos. Além disso, os vândalos usaram também materiais encontrados na igreja - incluindo marcadores, lápis e artigos de cozinha - para vandalizar o prédio, disse Roden.

Uma calda (espécie de xarope) teria sido derramada no órgão e piano e massa de panqueca foi encontrada em todo o carpete do corredor. Acredita-se que a ação tenha ocorrido nas primeiras horas da noite de sábado, durante o intervalo de quatro ou cinco horas. Roden disse que detetives estão ainda trabalhando para determinar como os vândalos conseguiram entrar na igreja.

As reuniões de três alas (unidades da Igreja) foram transferidas para outro edifício. No próximo domingo a capela também deverá estar fechada até que a limpeza se conclua. Roden disse que os investigadores ainda não sabem se o vandalismo foi o resultado de um crime de ódio. Roden disse que algumas provas foram coletadas na cena do crime, mas ele se recusou a revelar o que foi encontrado.


A Capela da Ala 1 de Ceddar City




Conhecida carinhosamente por muitos como a "Rock Church" (Igreja de Pedras), a casa das Alas 1 e 12 de Cedar City, foi construída durante a Grande Depressão e desde então se tornou um edifício histórico e belo, usado para a adoração e como um centro de visitantes. 

A capela é ornamentada por brilhantes vigas de cedro vermelho. Os bancos e o púlpito da capela são de madeira de cedro e as luminárias ornamentais são feitas de minério de ferro extraído localmente na década de 1930. A maioria dos materiais do edifício veio de fontes locais. 

As pedras para construção da capela são da Montanha Cedar e coletadas pelos próprios membros da Igreja. Na capela também tem uma pia batismal de pedra - não é usada por mais de 30 anos, porque tem vazamentos e o vapor gerado no enchimento é prejudicial para as paredes de pedra. 

Há uma pintura na parede do batismo de Cristo, acima da pia batismal, feita desde sua construção em 1931. Os corredores do primeiro piso são revestidos com pinturas murais que representam os princípios do evangelho e eventos-chave da Restauração. 

Sua história é tão colorida quanto as suas paredes exteriores do rock. Talvez as paredes dessa capela sejam as únicas a terem uma pequena dose de minério de ouro. Durante sua construção, um membro da Igreja tinha uma carroça de minério com ouro que ele levou para o depósito da ferrovia Union Pacific para embarque para fundições do norte de Utah. Ele até descarregou sua carga, mas descobriu que não podia dar ao luxo de enviá-lo. Ele recarregou sua carroça e arrastou-a para o local da "Rock Church", onde foi misturado nas paredes do edifício. 

A abertura de terra da capela foi em 27 de maio de 1931, e foi concluída em 22 de fevereiro de 1932, com mais de 1.200 pessoas presentes em sua inauguração. A dedicação formal foi em 27 de maio de 1934, presidida pelo Presidente Heber J. Grant, sétimo presidente da Igreja. 

35 homens começaram a construção. Quando a primeira parte exterior da parede da capela de pedras foi erguida, muitos moradores se queixaram da aparência estranha. Mas dentro de poucas semanas, a crítica transformou-se em admiração, onde os membros de juntavam para pegar pedras coloridas de seus quintais e entregavam para os pedreiros adicionarem na construção. 

Membros da ala também contribuíram com a alimentação dos trabalhadores. O custo final da construção foi de US $ 87.000 dólares, com US $ 25.000 dólares de doações dos membros da ala, tempo e materiais. 


O edifício tornou-se, além de uma casa de adoração, um centro cultural da cidade.   De acordo com o bispo Wayne K. Hinton da Ala Cedar 12 "A Rock Church é bastante inspiradora, especialmente quando você pensa na dedicação daquelas pessoas que construíram no meio da Depressão (crise)". "Isso nos leva a contemplar e admirar o empenho e dedicação deste povo, e a ter mais reverência pelo edifício e ser mais comprometidos com nós mesmos. "É um edifício único, bonito, com madeira maravilhosa, e também é confortável. Isso contribui com a reverência que nós adoramos." Ao longo dos anos, seis alas diferentes se encontraram na Igreja de Pedras. 

Fonte: http://www.deseretnews.com/article/865558439/Mormon-meetinghouse-vandalized-in-Cedar-City-three-LDS-congregations-displaced.html
http://www.willhiteweb.com/lds_historic_sights/cedar_city_first_ward_chapel_108.htm

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails