Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Depois dos Republicanos, "Momento Mórmon" na Convenção Democrata em Apoio à Barack Obama

CHARLOTTE, CAROLINA DO NORTE - Essa letra do hino teria sido familiar a quase qualquer membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons).

"Neste mundo acaso fiz hoje eu?" foi cantado por um grupo de cerca de 200 Santos dos Últimos Dias (mórmons) entusiasmados, em uma reunião, em uma sala lotada, na tarde da última terça-feira. "Se ainda não fiz ser alguém mais feliz, Falhei ante os céus também!"

O hino foi cantado de improviso e sem acompanhamento, a pedido do Lider Democrata no Senado, Harry Reid, que abriu a primeira reunião nacional mórmon democrata em um hotel do outro lado da rua da Time Warner Cable Arena, onde a Convenção Nacional Democrata americana ocorreu nesta terça-feira.

O hino, disse Reid, reflete tanto suas crenças mórmons quanto os princípios do Partido Democrata.

"A carga de alguém mais leve fiz eu. Por que um auxílio lhe dei?" o hino continua. " Ou acaso ao pobre que a mão estendeu. Um pouco do meu ofertei?"

"Havia um sentimento muito forte e emocional na sala", disse Craig Janis, outro mórmon democrata de Utah. "Por um longo tempo, os mórmons que são democratas tem se sentido como uma minoria dentro de uma minoria. Mas este encontro foi uma oportunidade para nos reunirmos e sentir a força das nossas convicções. Foi uma sensação incrível."

Reid falou sobre algumas das experiências que ele teve ao longo dos anos como um democrata mórmon servindo no Senado dos EUA. Janis fez breves comentários focado em como seus valores mórmons são consistentes com as atuais políticas democratas.

"Havia muita mídia aqui para cobrir o evento", disse Janis. "Várias pessoas viram isso como algo interessante."

Mais do que uma notícia, no entanto, Janis estava satisfeito que o encontro se tornou uma espécie de oportunidade para unir os democratas santos dos últimos dias de todo o país, especialmente no leste dos Estados Unidos.

A bancada também ouviu de Scott Howell, que está concorrendo para o Senado dos EUA contra o senador republicano, também mórmon, Orrin Hatch de Utah. Howell disse que originalmente não estava pensando em participar da convenção, mas mudou de idéia quando ele foi convidado a participar como palestrante para uma discussão baseada na fé.

Janis disse que a idéia para uma reunião mórmon de Democratas veio como uma oportunidade para "lançar mórmons Democratas em escala nacional" e "mostrar ao resto do país que há mais, politicamente, para os Mórmons do que o conservadorismo".

Tudo foi organizado em menos de 10 meses. E Janis admitu que uma grande parte desse crescimento de mórmons democratas, se dá provavelmente pela candidatura do líder republicano da América, Mitt Romney. "Mitt Romney tem sido ótimo para os mórmons democratas, porque ele chamou atenção para o mormonismo, em geral, e os mórmons para a política", disse ele. 

E assim acabam que alguns não se identificam com a filosofia republicana e acabam se tornando democratas. 

"Eu tenho certeza que é dessa forma em ambas as partes", disse ele. "Muitos de nós se sentem desconfortáveis ​​com a posição do nosso partido sobre o aborto, assim como eu tenho certeza que há muitos republicanos que se sentem desconfortáveis ​​com a falta de atenção em "amar o teu próximo", critica Janis.

"Espero que os democratas irão gastar tempo focando sobre as questões da campanha, não sobre o mormonismo de Mitt", disse Janis, referindo-se ao início da Convenção Democrata, onde existe uma expectativa em várias críticas a Mitt Romney.

"Harry Reid tem sido uma grande liderança do Partido Democrata há anos, e ninguém se importou se ele é Mórmon", disse Janis. 

Os ataques políticos contra o mormonismo, disse ele, tem vindo da ala de direita do Partido Republicano, e não da esquerda.

Ainda assim, ele disse, "as pessoas no Partido Democrata tem tido grande interesse nos mórmons democratas".

"Não há nenhum grande impulso para nos promover", disse ele. "Mas não se enganem, eles estão cientes de nós, e eles estão interessados."

O Senador mórmon Harry Reid foi um dos discursantes do primeiro dia da Convenção Democrata Americana e criticou durante Mitt Romney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails