Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mórmon, fundador da rede de hotéis Marriott diz que Romney está popularizando a igreja


Diante do olhar de Mitt Romney e da mulher dele, Ann, um membro proeminente d'A Igreja  de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon), J.W. Marriott Jr., disse à sua congregação no último domingo (reunião de testemunhos) que os Romney estão ajudando a “tirar a igreja da obscuridade” e a popularizá-la.

“Nunca houve tanta atenção positiva em relação à igreja, graças à maravilhosa campanha de Mitt Romney e sua família”, declarou Marriott durante o culto de domingo, em Wolfeboro, no Estado de New Hampshire, onde os Romney estão passando o feriado do Dia do Trabalho norte-americano.

De fato, na semana passada, durante a Convenção Nacional Republicana, Romney e a mulher dele falaram de forma transparente sobre a religião que professam, algo que eles raramente haviam feito anteriormente.

Marriott, que é filho do fundador da rede de hotéis Marriott, falou do passado, relembrando uma história que demonstra como a percepção pública em relação à igreja estaria mudando.

Marriott contou que, em meados da década de noventa, a igreja concordou relutantemente em participar de um segmento do programa “60 Minutes”, com Mike Wallace.

Família Romney indo à Igreja no último domingo
“Eu não queria participar”, disse Marriott, segundo um relatório de notícias da campanha distribuído a outras organizações de imprensa. “Mas Salt Lake City me encorajou a seguir adiante. E eu me lembro de ter retornado ao meu escritório, e visto Mike Wallace sentado na minha cadeira. Me deram uma cadeira dura, e Mike me disse, 'Você vai se sentar aí'”.

A seguir veio a pergunta sobre suas roupas de baixo.

“É claro que a pergunta que eles colocaram no ar foi, 'É verdade que os mórmons usam cuecas diferentes?'. Eu disse que sim, e ele perguntou, 'Você também usa?'”.

Marriott respondeu que usava de fato essas roupas de baixo especiais, e esclareceu que elas não eram muito diferentes de uma camiseta de malha e uma cueca samba canção – exceto, talvez, por um aspecto fundamental.

Ele contou a Wallace que um dia foi vítima de um acidente grave de barco e estava usando as roupas de baixo especiais. “Eu peguei fogo. A minha calça de poliéster foi queimada até a minha cintura. Mas as minhas roupas de baixo da cintura até os joelhos não sofreram nenhum dano”, disse ele a Wallace. “E eu afirmei aos jornalistas que a roupa de baixo sagrada salvou a minha vida”.

Marriott disse que mais tarde Wallace forneceu a ele uma fita com a entrevista. Quando finalmente ouviu a gravação, ele disse que só se lembrava vagamente do que havia falado.

“Não há dúvida de que eu fui influenciado pelo espírito santo em alguns dos meus comentários e observações”.

Agora, 15 anos depois, a igreja está começando a receber mais atenção positiva da mídia, disse ele à congregação.

“Atualmente, estamos vendo a igreja sair da obscuridade, e constatamos que 90% do que está sendo escrito e dito sobre a igreja, incluindo uma hora na NBC e duas horas e meia na CNN, duas matérias de primeira página no “Washington Post” e muitos artigos na mídia nacional, tem um conteúdo favorável”.

E ele acrescentou: “E devemos isso a Mitt, a Ann e à família deles por levarem uma vida tão exemplar”.

Um outro membro da igreja, que não foi identificado no relatório divulgado à imprensa, ergueu-se e disse à congregação: “Nunca em toda a minha vida achei que veria em uma rede de televisão como a RNC um católico se levantar e afirmar que os mórmons são tão bons quanto os católicos”.

As famílias Romney e Marriott tem uma amizade de longa data.


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente e não apóia candidatos ou partidos políticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails