Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mórmons participam do I Fórum Alagoano de Liberdade Religiosa



MACEIÓ-AL — “O cidadão e suas crenças no Estado Democrático de Direito” foi o tema do I Fórum Alagoano de Liberdade Religiosa e Cidadania realizado no dia 20 de agosto na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas, que contou com a presença de líderes e representantes de diversas religiões, procuradores, juízes, advogados e políticos.


O Procurador Geral de Alagoas, Dr. Eduardo Tavares Mendes, abriu o evento com otimismo: “Que este fórum ajude a aprimorar nossa sociedade”.

Embora o Brasil tenha grande diversidade religiosa, ainda existe muita intolerância e abusos de diversas formas contra os religiosos. Samuel Gomes de Lima, Presidente da Assoc. Bras. de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC) enfatizou em seu discurso que “o respeito deve ser promovido, apesar das diferenças”.

A ex-Senadora Heloísa Helena comentou que “nossa fé é testada nos momentos de discriminação – o amor deve conduzir nossas ações – as religiões ensinam isso”.

Já o idealizador do evento, Dr. Magno Alexandre Moura, Procurador do Estado e membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), afirmou que “o Ministério Público está de portas abertas para defender a liberdade religiosa”.


Encerrando o fórum, o Pastor Edson Rosa (Diretor da IRLA – Irternational Religious Liberty Association) e a Dra. Anna Cecília Americano Bonamico (Conselheira na ABLIRC) concluíram que a liberdade religiosa deve ser usada para construir uma nação de respeito.

O evento foi um grande passo para que todos em Alagoas tenham o direito de “(..) de acordo com os ditames de nossa própria consciência; (..) adorar como, onde ou o que desejarem” (11ª Regra de Fé de A Igreja de Jesus Cristo).

Ao término da solenidade, havia uma atmosfera de amizade, respeito e gratidão em todos os presentes, que se juntaram em um brado de LIBERDADE, gravado na bela foto tirada nesta noite histórica.

Fotos de Marcelo Todaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails