Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Candidato republicano é mórmon e multimilionário; saiba mais


O ex-governador do Estado de Massachusetts Mitt Romney é candidato à Presidência dos Estados Unidos. Ele concorre contra o presidente Barack Obama, democrata, o próximo dia 6 de novembro.
Conheça alguns fatos sobre o republicano:

FAMÍLIA
O político pertence à quinta geração de uma família mórmon, membros d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, religião com a qual seus antepassados se converteram em meados do século 19. Na década de 1960, Romney passou 30 meses na França como missionário religioso, e por isso ele fala francês. Alguns grupos e eleitores cristãos não consideram que a religião mórmon seja uma vertente do cristianismo.

O PAI
O pai de Romney, George, foi presidente da American Motors Corporation, e governador de Michigan entre 1963 e 69. Tentou sem sucesso ser o candidato presidencial republicano de 1968.


FORMAÇÃO
Romney foi criado em Bloomfield Hills, Michigan, perto de Detroit, e se bacharelou em Inglês na Universidade Brigham Young, fazendo depois mestrado e doutorado em Direito e Administração na Universidade Harvard. Ele tem cinco filhos adultos, todos homens.


EXECUTIVO
Ex-executivo de um fundo de investimentos, o Bain Capital, de Boston, Romney adotou posições republicanas básicas, como redução dos impostos empresariais, desregulamentação federal e corte de gastos públicos. Críticos o acusam de viver em descompasso com os americanos comuns. Antes de se tornar governador, Romney comandou a realização da Olimpíada de Inverno de Salt Lake City, em 2002.


GOVERNADOR
Como governador de Massachusetts, Romney instituiu uma reforma da saúde pública que acabaria por se tornar o modelo para a reforma nacional da saúde implementada em 2010 por Obama. Romney continua defendendo a lei estadual, mas propõe revogar a versão federal, o que lhe exige certo malabarismo retórico.


PRIMÁRIAS
Romney, de 65 anos, já havia tentado ser candidato do Partido Republicano em 2008. Desta vez, ele entrou na disputa das eleições primárias como favorito, mas vários concorrentes passaram à liderança nas primeiras semanas. Em maio, ele finalmente assegurou o número necessário de delegados para ser homologado como candidato na Convenção Nacional Democrata de agosto.


RENDA
Ele enfrentou ataques por ter contas no exterior e por não revelar tantas declarações de renda quanto seus adversários gostariam. Seu patrimônio líquido está estimado em US$ 190 milhões a US $ 250 milhões.


DOAÇÕES


Multimilionário, Romney também é bom em obter doações -superou todos os concorrentes nas primárias republicanas. Também tem ido bem nesse quesito contra Obama, e sua campanha disse ter iniciado outubro com US$ 191,2 milhões em caixa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails