Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mórmons na Política - Harry Reid, Líder Democrata no Senado dos EUA


Harry Mason Reid é o mais antigo senador de Nevada, EUA, servindo desde 1987. Ele é um membro do Partido Democrata, e tem sido o líder da maioria no Senado desde janeiro de 2007. Harry Reid é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon).

Reid foi eleito como deputado do Estado de Nevada, em 1968. Ele foi eleito o vice-governador mais novo da história de Nevada, quando tinha apenas 30 anos. Em 1982 foi eleito para o primeiro de dois mandatos na Câmara dos Representantes (Deputados) dos Estados Unidos.

Ele foi eleito ao Senado nas eleições de 1986, tomando posse em 1987, onde desenvolveu a reputação de formador de opinião e legislador habilidoso. Após se eleger para o quarto mandato em 2004 com uma ampla maioria de votos, ele foi eleito Líder do Senado Democrata por unanimidade. Ele é o primeiro Mórmon a servir como líder majoritário e é o Mórmon eleito com a maior quantidade de votos da História Americana. 
Senador Harry Reid no centro de conferências d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Ele nasceu no dia 2 de dezembro de 1939 em Seachlight, Nevada. Ele é um dos senadores Mórmons mais bem conhecidos e é citado frequentemente por muitos aspirantes a líderes e políticos devido a suas realizações. 

Sobre sua situação como membro da Igreja de Jesus Cristo e as bênçãos associadas a ela, Reid disse:
“Nossas bênçãos são muitas. Temos cinco filhos e em breve teremos doze netos. Todos os nossos cinco filhos frequentaram a BYU e todos se casaram no templo. Cada filho tem sido um exemplo positivo para nós. E depois de tantos anos, acredito que a Igreja tem sido um exemplo positivo e constante em minha vida. Sem a direção da Igreja, eu estaria perdido.”
Em 1961 Reid se graduou na Universidade Estadual de Utah. Ele então se formou em direito na Universidade George Washington. Foi no estado de Utah que Harry e Landra Reid se tornaram membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, após receber o exemplo e ensinamento de membros da igreja por vários anos.
Harry Reid e sua esposa Landra
Como a maioria dos Mórmons são conservadores e Republicanos, Reid, um democrata liberal, é a manifestação da reivindicação da Igreja que ela não procura influenciar as opiniões políticas de seus membros. Os Mórmons tomam parte de todas as vertentes políticas que são honrosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails