Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 23 de outubro de 2012

De onde vêm as imagens do familysearch.org? Conheça o Fotógrafo!

Os bastidores de como os documentos históricos são capturados digitalmente.

Já se perguntaram de onde vêm todas as imagens no familysearch.org? Quem são as pessoas por trás das câmeras e como fazem seu trabalho?

A FamilySearch International está fotografando atualmente mais de 80 milhões de novas imagens de documentos históricos por ano com a ajuda de aproximadamente 200 operadores de câmera, incluindo funcionários, voluntários e prestadores de serviço. Assim que essas fotos são tiradas, muitas delas são publicadas online após algumas semanas no familysearch.org como coleções navegáveis, enquanto outras imagens se tornam projetos de indexação. Vamos conhecer um operador de câmera que passa seu tempo capturando imagens para o resto de nós: 

Com exceção de uma temporada de seis meses em Santiago, Chile, Oscar Fabian Riquelme Achucarro trabalhou no seu país natal, o Paraguai, nos últimos cinco anos. Ele é casado e tem dois filhos com cinco e três anos de idade. No início deste ano, Oscar aceitou uma nova designação de trabalho em Porto Alegre, Brasil. Oscar trabalha 40 horas por semana filmando documentos históricos utilizando um pedal para disparar a câmera para cada imagem que captura. Graças à Internet e ao Skype, Oscar mantém contato direto com sua família. Quando não está trabalhando, Oscar se diverte com esportes como voleibol, futebol e corrida antes de se deslocar à noite para o seu alojamento, em um hotel local. Quando viaja para casa, entretanto, tudo se resume a passar o tempo com sua família quer seja indo ao parque, assistindo a um filme ou saindo para jantar. Oscar diz: “Hoje estou longe da minha família e sinto falta dela, mas minha responsabilidade profissional é aumentar ainda mais a imensidão desta grande obra para as pessoas que procuram por seus antepassados”.

Como a maioria dos operadores de câmera, Oscar pode capturar de 3.000-5.000 imagens por dia e até 60.000 imagens por mês. O total de imagens capturadas diariamente depende da qualidade da imagem, o que pode variar muito. Muitos desses registros preciosos estão se deteriorando rapidamente devido a falta de preservação, então o manuseio de certos registros tem que ser feito cuidadosamente. Oscar diz: “É muito importante que essas imagens do campo sejam publicadas online para tirar vantagem da tecnologia que está disponível para todos”.

Nem todos precisam ser operadores de câmera para ajudar as pessoas a usarem as imagens na descoberta de seus antepassados. A Indexação na Internet, que dá aos voluntários a habilidade de extrair os nomes, as datas e os locais das imagens históricas que Oscar captura, permite que as pessoas encontrem suas famílias rapidamente. Mais de 560.000 voluntários do mundo inteiro ajudaram a produzir aproximadamente 900 milhões de registros pesquisáveis desde que a indexação começou em 2006.

Graças a pessoas como Oscar, e milhares de voluntários ao redor do mundo, podemos acessar nossa linhagem online por meio do milagre da tecnologia moderna. Para obter mais informações sobre como tornar essas imagens pesquisáveis online, ao participar da indexação, por favor, visite familysearch.org e clique em Indexar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails