Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Família Missionária - 5 irmãos missionários servindo ao mesmo tempo e poderá chegar a 10 no ano que vem

Conheçam esta família que já tem 5 jovens servindo como missionários simultaneamente e poderá chegar a 10 servindo uma missão de tempo integral ao mesmo tempo e além disso, custeiam suas missões integralmente

Ozair e Rosicler Ribeiro residem em Colombo no Paraná, Brasil. Eles são pais de 21 filhos, dos quais 18 são adotivos. Filiaram-se À Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) em 05 de novembro de 1990. 

Atualmente, o casal tem 5 filhos servindo missão simultaneamente. Eles estão servindo em Fortaleza, Recife, Maceió, Manaus e Campinas. Outros três, com seus chamados enviados, aguardam saírem em missão ainda este ano. Mais dois sairão no inicio de 2013, período em que terão 10 filhos no campo missionário. Três outros estão aguardando enviarem seus chamados no ano subsequente. Outros cinco filhos da família Ribeiro já concluíram suas missões de tempo integral.

Ozair conta como foi que conheceu a Igreja: “Em um final de tarde, quando retornava do trabalho, vi dois rapazes correndo pelo acostamento, a fim de encontrarem abrigo de uma tempestade que estava por formar-se. Imediatamente parei e convidei-os para entrarem no carro para levá-los a algum lugar seguro. Enquanto dirigia, perguntei-lhes em que empresa trabalhavam, pois observara a plaqueta que usavam. Disseram-me que eram Mórmons. Perguntei-lhes onde ficava esta empresa. Então com um belo sorriso disseram-me que se tratava de uma religião e dispuseram-se a nos visitar. Fiquei surpreso, mas aceitei a visita deles em minha casa. Após receber as primeiras palestras minha esposa e eu havíamos decidido dispensá-los, mas o Elder Gonçalves lançou-me um ultimo desafio, do qual não pude me esquivar. Pediu-me que orasse e perguntasse a Deus se o que eles estavam ensinando era verdadeiro. Aceitei-o, sem contar para minha esposa, orei fervorosamente e perguntei ao Pai se a Igreja de Jesus Cristo estava novamente na Terra e se tudo o que os missionários haviam me ensinado era verdadeiro. A resposta veio de uma maneira tão maravilhosa e sublime que jamais esquecerei, o Senhor tocou meu coração e mostrou-me a verdade de todas as coisas...” 

"O evangelho trouxe direcionamento para nossas vidas e uma nova fonte de inspiração para criarmos nossos filhos em luz e verdade", disse a irmã Rosicler. 

Sobre as adoções, irmão Ozair conta como tudo começou: “Tudo começou em uma fria manhã de inverno, precisamente 07 de julho de 1993, quando eu estava chegando para meu plantão em que trabalhava como paramédico do Corpo de Bombeiros fui informado que uma equipe de resgate fora solicitada para o salvamento de um recém nascido que encontrava-se em situação de risco. Sem hesitar acompanhei a ambulância e dirigi-me ao local. A mãe havia colocado o bebe dentro de uma sacola e jogara-o em uma valeta de esgoto, após seu nascimento. O garotinho estava hipotérmico, seu batimento cardíaco era quase imperceptível, o cordão umbilical fora brutalmente dilacerado. Imediatamente todos os procedimentos para mante-lo vivo foram tomados. Abracei aquele frágil corpinho junto ao meu peito para aquecê-lo e proferi nos recônditos de minha alma uma profunda e fervorosa oração, para que o Senhor preservasse sua vida... O bebe milagrosamente sobreviveu e após 40 dias na UTI tornou-se nosso filho, um valoroso jovem que hoje está resgatando almas servindo como missionário na Missão Brasil – Recife” 

Os milagres continuaram a acontecer em suas vidas e de maneira incrível. Cada adoção era acompanhada de curas e fatos extraordinários que testificavam cada vez mais a veracidade do evangelho de Jesus Cristo e o propósito de tantos filhos fazerem parte da família, ressaltou a irmã Rosicler

Em uma família tão numerosa precisa-se de maior dedicação, mais atenção e até mesmo fiscalização de tudo que acontece, o que automaticamente leva a inspiração e ponderação que precisam ser ainda maiores para ajudar a conduzir tantas vidas, disse Ozair. 

Mas como conduzir uma família tão grande? Rosicler dá a receita: "A oração e o jejum amenizam conflitos e trazem sabedoria e inspiração para conduzir minha família nos caminhos do Senhor. Aflijo-me quando algo não está de acordo com os padrões do evangelho, mas ao depositar a confiança no Pai Celestial todas as coisas se ajustam e no devido tempo corações são abrandados e a alma ferida é consolada"

A família Ribeiro cresce dia a dia com a chegada de genros, noras e netos os quais formam literalmente um povo, uma geração que levará como estandarte o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. 

Ozair e Rosicler mantiveram sempre sua família sem apoio de qualquer órgão governamental. E isso é algo que prezam muito. E pelo fato de terem ensinado o principio do trabalho árduo, motivaram seus filhos a serem auto-suficientes. Assim o casal custeia integralmente todas as missões de seus filhos, e "é uma questão de honra", diz Ozair. E enfatiza: "O Senhor derrama bênçãos através de nosso trabalho e isso além de ser uma obrigação é um grande privilegio, pois eles são meus filhos, confiados a mim pelo Senhor. Por quê me esquivaria de tal responsabilidade?" 

Agora imaginem quantas cartas e e-mail essa família recebe de seus missionários no campo! Ozair disse: "É maravilhoso receber tantas cartas e email de meus filhos, só precisamos de um tempinho a mais para responder a cada um com todo nosso amor". Já pensou no dia das mães ou no Natal? O telefone deve congestionar. 

Parece que este é um recorde quanto à filhos simultâneos na missão. Nunca vimos nada igual. Parabéns à família Ribeiro por enviar tantos servos ao exército missionário do Senhor!

Enviado pela família Ribeiro

4 comentários:

  1. Voces sao uma familia linda e genorosos. Que Nosso Pai Celestial continue de te abencoar!

    -Kenyon Butler

    ResponderExcluir
  2. Que coisa maravilhosa. Conheço alguns desses jovens, e fiquei feliz em conhecer a história dessa grande família. Bela história e belo gesto de amor que Ozair e Rosicler têm por esses filhos. Tenho certeza que são muito abençoados pelo Senhor, e continuarão sendo.Lindo mesmo, adorei! :D

    ResponderExcluir
  3. Conheço um dos filhos desse casal que servi missão aqui em Campinas -SP.
    Agora sei, após ouvir o Elder Ribeiro descursar durante a sacramental no dia 11/11/2012, de onde vem a maturidade e testemunho desse joven de apenas 18 anos de idade, e que sabe realmente o verdadeiro valor de ser chamado filho de pais zelozos.

    ResponderExcluir
  4. que ótimo.. conheço alguns deles.. quando srvi na ala Ana Terra, fiz algumas divisões na ala deles que era guaraituba e o irmão ozair era o LM da da ala.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails