Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Portugal - O Elder José A. Teixeira recebe condecoração da Real Ordem de São Miguel da Ala



LISBOA — O Elder José A. Teixeira, Presidente da Área da Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, recebeu uma condecoração e foi investido como Cavaleiro Honorário na Real Ordem de São Miguel da Ala, uma das ordens militares-religiosas mais antigas de Portugal, com as suas origens a confundirem-se com a fundação do país. Este reconhecimento decorreu a 27 e 28 de Setembro de 2012, numa cerimônia privada realizada em Fátima, com convidados vindos dos quatro cantos do mundo. A condecoração foi atribuída por Dom Duarte Pio, pretendente ao trono de Portugal, que é o Grão-Mestre desta ordem.

A Real Ordem de São Miguel da Ala reconhece, entre outros valores, os méritos e esforços dos que defendem os ideais cristãos e que se notabilizam em obras e ações de caridade e ajuda e auxílio humanitário aos mais pobres e necessitados, em todas as geografias do mundo.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem uma das maiores organizações de ajuda humanitária a nível mundial, assistindo, de uma forma mais imediata as vítimas de catástrofes naturais ou provocadas por ação humana, ou de uma forma mais permanente os pobre e necessitados em regiões do mundo que tenham graves carências estruturais e conjunturais. Esta ajuda é muitas vezes realizada em conjunto com outras organizações semelhantes, de que a Cáritas, da Igreja Católica, é um bom exemplo.

O Elder José A Teixeira, acompanhado da sua esposa, teve oportunidade de trocar umas breves impressões com Dom Duarte Pio sobre a visita que fez recentemente, a Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos da América, cidade que é a sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nessa visita, um dos temas principais foi a ajuda e apoio humanitários prestados às populações desfavorecidas e carenciadas, especialmente nas áreas de influência dos países que têm o português como língua oficial.

Dom Duarte Pio e a sua comitiva tiverem a oportunidade de visitar detalhadamente o Centro de Bem-Estar da Igreja, que tem o centro na cidade de Salt Lake. Foram observados ao detalhe os programas e meios que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emprega para coordenar este esforço logístico imenso, que já abençoou 179 países e territórios em todo o mundo e que é suportado por mais de 9 mil missionários voluntários da Igreja.

A dedicação da Igreja de Jesus Cristo SUD à causa do apoio e auxílio humanitário decorre do mandamento dado pelo Senhor Jesus Cristo, que desafiou os discípulos a servirem os pobres e necessitados. “Como Cristãos é nosso dever ajudar o próximo”, afirmou o Elder Teixeira, mostrando que a Igreja está claramente empenhada em coordenar-se com todos as organizações e instituições, para que possam contribuir em conjunto para um maior bem-estar dos necessitados e carentes.

Esta condecoração agora atribuída pela Real Ordem de São Miguel da Ala, na pessoa do seu Grão-Mestre, Dom Duarte Pio, reconhece esses esforços e abre perspectivas para que ambas as instituições continuem a encontrar meios de abençoar os que mais necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails