Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Serão Especial com Pres. Claudio R.M. Costa sobre o Fundo Perpétuo de Educação

Serão Especial com o Élder Claudio Costa (Presidente da Área Brasil) sobre o Fundo Perpétuo de Educação.

A transmissão via satélite para o território brasileiro será para todos os jovens de 17 à 30 anos, suas famílias e líderes. A transmissão ocorrerá para todas as capelas equipadas com o sistema de recepção via satélite da Igreja. O serão acontecerá no dia 21 de outubro de 2012, às 19:30 horas. 

Sobre o FPE
O Fundo Perpétuo de Educação (FPE) foi estabelecido em 2001, durante a conferência geral, quando Gordon B. Hinckley, o Presidente d’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou uma “iniciativa arrojada” para ajudar os jovens de áreas em desenvolvimento a “saírem da pobreza em que eles e as gerações que os precederam viviam”. Ele falava de ex-missionários e outros rapazes e moças ambiciosos que possuem grande capacidade, mas oportunidades escassas:

“Acredito que o Senhor não queira ver Seu povo condenado a viver na pobreza. Creio que Ele deseja que o fiel desfrute as boas coisas da Terra. (…) Em um esforço para corrigir essa [falta de oportunidade], propomos um plano; (…) que acreditamos ser inspirado pelo Senhor. (…) Iremos chamá-lo de Fundo Perpétuo de Educação”. O Presidente Hinckley declarou ainda mais, “O estudo é a chave da oportunidade”. (“O Fundo Perpétuo de Educação”, A Liahona, julho de 2001, p. 67).

O programa do FPE teve como modelo o Fundo Perpétuo de Emigração, que ajudou mais de 30.000 antigos membros da Igreja a viajarem para o Vale do Lago Salgado, vindos da Europa, de meados até o fim dos anos de 1800.

O programa é financiado por contribuições dos membros da Igreja e outros que apoiam seu objetivo. É um recurso rotativo em que o dinheiro é emprestado a uma pessoa a fim de pagar sua instrução ou estudo avançado. Depois que o estudante se forma e começa a trabalhar, passa a devolver o empréstimo para o fundo, pagando juros muito baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails