Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Belém - Membros da Igreja de Jesus Cristo participam de evento para pessoas com necessidades especiais

No último dia 23 de outubro de 2012, jovens de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Cabanagem, participaram do lançamento do Plano de Ações Integradas à Pessoa com Necessidades Especiais do Estado do Pará, articulado às politicas do Governo Federal. O evento foi realizado no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, e contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas, dentre elas, autoridades, instituições locais e nacionais de assistência a portadores de deficiência, além da mídia. Na ocasião, o governador Simão Jatene foi presenteado com materiais da Igreja e posou para fotos com os jovens.

Durante a manhã, os voluntários se caracterizaram de personagens divertidos e recepcionaram os participantes com muito bom humor, distribuíram brindes confeccionados por eles mesmos, além de cantar e dançar com as crianças. Todos foram contagiados pela alegria. 

A ação foi considerada especial por todos os membros envolvidos, fortalecendo o senso de serviço e amor ao próximo. Alessandra, recém-conversa de 16 anos, disse que foi maravilhoso participar da atividade. Além de fortalecer sua amizade com os novos amigos da Igreja, contou que sentiu-se mais próxima de Cristo através do contato com as pessoas portadoras de necessidades especiais: “Eu não tinha conhecimento do que essas pessoas podiam fazer e pude ver que não é pelo fato de elas terem uma deficiência que elas são diferentes de nós. Elas também querem ser felizes e hoje eu pude ajudá-las nisso, assim como elas também me ajudaram”, afirmou entusiasmada. 

O grupo de jovens já havia participado voluntariamente em eventos anteriores promovidos pela Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do Pará, instituição beneficiada pela Igreja em 2012 com o Projeto Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos. Após o projeto em julho, as ações tiveram continuidade na associação. Foi em um dos encontros para a realização do Mãos Que Ajudam na entidade, que a senhora Daniele Khayat, assessora da Primeira-Dama do Estado e uma das organizadoras do lançamento do Plano de Ações, fez o convite à Igreja para animar o evento do Governo Estadual. A Igreja se colocou a disposição para desenvolver outras parcerias no futuro. 

Fonte - John Gois - Diretor de Assuntos Públicos da Estaca Belém Brasil Cabanagem

Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails