Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Tubarão/SC - Mãos que Ajudam promove pintura em creche

O CEI Girassol, localizado no bairro São Martinho, ganhou ontem uma reforma na pintura interna e externa. Membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através do projeto Mãos que Ajudam, doaram seu tempo livre do feriado para atuar como voluntários na pintura da creche. 

Conforme Gibrair Padilha dos Santos, responsável pelo projeto em Tubarão, a creche entrou em contato com a igreja no começo do ano, solicitando a mão de obra para a realização da pintura. “Os materiais foram doados por empresas e a igreja entra com a disponibilização da mão de obra. São os próprios membros da igreja que executam o trabalho”, conta. 

O projeto Mãos que Ajudam tem duas ações nacionais e duas regionais anualmente. Na última atividade, realizada em agosto, foram arrecadados e doados alimentos para a Combemtu. “Além da doação, ensinamos trabalhadores da instituição a armazenar os alimentos de forma que eles tenham duração de até três anos”, pontua Gibrair. 

A ação faz parte do programa Mãos que Ajudam a Doar e a Armazenar, que ocorre nacionalmente. As doações foram feitas por membros da igreja e também por empresas do setor de alimentação. “Estamos em busca de parceiros que possam colaborar com o projeto, para que possamos otimizar o trabalho e ampliar os benefícios”, salienta Gibrair.

Instituições podem solicitar ajuda

As instituições que necessitam de colaboração para executar trabalhos que carecem de mão de obra podem realizar cadastro através do site www.maosqueajudam.org.br, ou enviar um ofício solicitando o auxílio à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Tubarão. Entre os serviços disponibilizados estão limpeza, reforma e manutenção de escolas e lugares públicos, ações ligadas à preservação do meio ambiente e apoio a campanhas comunitárias.

http://www.nativafmsc.com.br/noticias-view.html?id=1062

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails