Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Missionárias Mórmons Sequestradas na Guatemala são Libertadas com Apoio do FBI


Rodrigo Trevino foi informado na quinta de manhã, por seu bispo d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), que sua filha missionária, Sister Sara Catherine Trevino e sua companheira equatoriana Gladys Alexandra Narvaes Vallejo, haviam sido seqüestradas na Guatemala.

"Foi terrível", disse ele. "Nós não dormimos mais."

Autoridades da Guatemala disseram à Associated Press que Sara Trevino, de Mesa, Arizona, e sua companheira de missão, Gladys Vallejos, foram mantidas em cativeiro durante dois dias na cidade de Escuintla, antes de serem libertadas sexta-feira pela equipe especial de policia anti-seqüestro ajudados pelo FBI.

Três sequestradores foram capturados durante o resgate, dois homens nicaraguenses e uma guatemalteca de 18 anos de idade, de acordo com a Associated Press.

Rodrigo Trevino disse que ele chegou a falar com sua filha depois que ela foi libertada. Ele disse que ela tinha saído desta péssima experiência determinada a terminar sua missão na Guatemala e confiante de que ela tinha sido protegida por sua fé.

"Eu disse a ela para voltar para casa", disse ele. "Mas, ela quer ficar até o fim de maio."

Rodrigo Trevino disse também que as duas mulheres não foram feridas ou prejudicadas por seus captores e permaneceram corajosas ao longo do cativeiro. Sara Trevino disse a seu pai que não chorou ou ficou abalada com o ocorrido, e que até conseguiram falar sobre algumas partes dos ensinamentos da Igreja aos sequestradores. Rodrigo Trevino disse que "O tempo todo ela se sentia como se houvesse anjos protegendo-as."

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu um comunicado sexta-feira,  elogiando e agradecendo os "esforços diligentes de todos os envolvidos na libertação (das sisteres)."

"Somos gratos pelo retorno seguro das duas missionárias que servem na Missão Guatemala Central .... Nós oramos continuamente para o bem estar de nossos missionários em todo o mundo. Felizmente, esses incidentes são muito raros."

"A maioria das pessoas percebem que estes jovens têm dedicado esta parte de suas vidas para compartilhar o evangelho de Jesus Cristo. Eles o fazem por sua própria conta por causa do desejo de servir aos outros, e são conhecidos em todo o mundo ... ", dizia a declaração.



2 comentários:

  1. O Senhor as protegeu e as livrou do mal! "Confiemos no braço potente de Deus"!

    ResponderExcluir
  2. "Confiemos no braço potente de Deus". O senhor as protegeu e livrou de todo o mal! Graças damos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails