Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Relembrando! Em 1995 Mike Wallace entrevista o Pres. Hinckley para o programa 60 Minutes


No dia 18 de dezembro de 1995, o renomado repórter da CBS, Mike Wallace, entrevistou Gordon B. Hinckley, na época Presidente d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para o programa de televisão 60 Minutes, um programa semanal muito conceituado nos EUA. A entrevista foi transmitida no dia 07 de abril de 1996.

Esta entrevista foi ao ar no programa "60 minutos", na TV americana e com conexão com várias tvs a cabo em todo o mundo

Esta é uma transcrição feita em casa por Bob Wooley do segmento sobre a Igreja no programa "60 Minutes", emitido no dia 7 de Abril de 1996 e está no site http://www.femormon.com.br/entrevistahinckley.htm

[Mike Wallace sozinho no estúdio, tendo como fundo uma imagem do Templo de Salt Lake City]

Mike Wallace (MW): Se acreditam, como muitos outros americanos, que este país caminha em direcção ao inferno, passem algum tempo, como nós passamos, com as pessoas que dirigem a Igreja Mormon, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Neste momento são uma das igrejas com maior crescimento no mundo inteiro, e a 7ª maior Igreja na América, e continuam a aumentar o seu ritmo. O mormon fiel não consome álcool, tabaco, cafeína, não se envolve em sexo pré ou extra conjugal. Mas não é verdade que se envolvem em poligamia? Não, já não. Aconteceu, no passado, mas abandonaram a prática quando Utah se tornou um Estado, há mais de cem anos atrás. É raro, e quase inaudito, um presidente e profeta da Igreja falar tão aberta e livremente, e tão facilmente como Gordon B. Hinckley falou hoje connosco para esta história de Domingo de Páscoa, que começa no seu início no Estado de Nova Iorque, não Utah, onde os mormons acreditam que Deus e Jesus apareceram um dia a um rapaz do campo de 14 anos.

Acompanhe toda a transcrição traduzida no site http://www.femormon.com.br/entrevistahinckley.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails