Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Florianópolis/SC - No feriado de carnaval, jovens dedicam tempo para servir internos em asilo

No dia 9 de fevereiro - Feriado de Carnaval - enquanto muitos festejavam a data, cerca de 120 jovens de Florianópolis, com idade entre 12 e 17 anos, por meio do Programa Mãos Que Ajudam, desenvolvido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dedicaram seu tempo e talentos para levar um pouco de alegria aos internos do Asilo Irmão Joaquim.

Neste dia, uma séria de atividades, incluindo música e dança, fizeram parte da programação com os idosos. Enquanto alguns voluntários realizam pintura de unhas e corte de cabelos, outros organizaram uma imensa quantidade de roupas recebidas em doação pelo Asilo, que estavam acondicionadas em sacos empilhados em um galpão. Na ocasião foi feita seleção das roupas a serem utilizadas posteriormente pelos idosos e para revenda em brechó, que é uma das fontes de renda a fim de manter a casa. As roupas deverão ainda ser penduradas nas "araras", espécie de cabides, também construídas através do programa. O projeto contou também com a parceria de lavanderias da cidade, que doaram cabides.

O diretor do Asilo, Hipólito do Vale Pereira Neto, que se engajou no serviço destacou: "Muitos oferecem ajuda, mas nunca aparecem. Seus jovens vieram e resolveram um déficit que já se alongava por uma década”. E concluiu: "Talvez nem eles próprios possam avaliar o bem que fizeram”.

A iniciativa despertou o interesse de outros formadores de opinião, que se dispuseram a dar continuidade ao trabalho (já que as doações são contínuas e há sempre muita roupa a ser triada). Mariah T.N. Pereira, por exemplo, uma das voluntárias, membro da Igreja de Jesus Cristo e diretora Executiva da Faculdade Municipal de Palhoça (FMPSC) - município vizinho à Florianópolis, destacou que pretende levar o projeto aos alunos da instituição que dirige para aderirem a causa. Ela comentou: "Foi um dia feliz, ao fim do qual, braços e ombros doloridos margeavam rostos sorridentes pelo bom trabalho realizado; não apenas com as roupas mas com as almas tornadas mais felizes, dos idosos do Asilo Irmão Joaquim".

A mídia local divulgou o evento, retratando como “sui generis” um grupo tão grande se dispor a trabalhar em pleno feriado de carnaval.

PARCEIROS DOADORES:
· Lavanderia Chua
· Lavanderia Dedicada
· Lavanderia Lav Expressa
· Lavanderia Tá Limpo
· Tapete & Cia
· Cleaning-Dry do Brasil
· Ilhéus Comunicação Visual

Fonte e Texto: Adalton P. Parrela - Diretor de Assuntos Públicos - Estaca Florianópolis
Edição de Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntaria no Departamento de Assuntos Públicos

Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails