Apresentando um dos mais promissores crescimentos da Igreja em muitos anos, entre os países com menos de 10.000 membros, Madagascar continua a demonstrar a adesão e o crescimento consistente de sua congregação de mormons. Nenhum outro país em 2009, conseguiu crescer tanto em tão pouco tempo. O crescimento não foi limitado a uma área geográfica. Congregações brotaram, pela primeira vez, fora da capital Antananarivo, surgindo desde 2004 em Tamatave, Antsirabe, Fianaranitsoa e Fort Dauphin e mais recentemente em outros lugares.
Durante os anos de 2008 e 2009, as congregações aumentaram de 15 para 24. Em 2009, a Igreja criou seu primeiro ramo no norte de Madagascar em Mahajanga que tinha 70 membros ativos nas reuniões no início de 2010. A Estaca Antananarivo Madagascar cresceu de seis alas e quatro ramos no final de 2007 para atualmente 12 alas e dois ramos. Ao sul da capital, congregações foram estabelecidas em áreas rurais, pela primeira vez em Enjoma e Manandona. A cidade de Ambositra abriu também a divulgação missionária da Igreja e adquiriu edifícios para as reuniões da Igreja e alojamentos para os missionários. Há uma semana, dois novos ramos foram organizados na cidade portuária de Tamatave, elevando o número total de congregações para cinco. Na conferência para a criação de duas novas unidades, mais de 500 pessoas estiveram presentes. Atualmente, existem pelo menos 27 alas, com alguns ramos e grupos. A liderança local tem se esforçado bastante e seu sucesso tem sido elevado permitindo a criação de inúmeras congregações de santos dos ultimos dias.
Até o final de 2012, Madagascar poderá facilmente ter 8.500 membros em 50 congregações, mesmo que aconteça um modesto crescimento isso ocorrerá nos próximos dois anos e meio.
Abaixo está um mapa indicando os locais de congregações em Madagascar. As marcações não representam a posição exata dos edifícios das congregações, mas estão colocados dentro dos limites geográficos das unidades.
View Wards and Branches in Madagascar in a larger map
Nenhum comentário:
Postar um comentário