Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ramos administrativos SUD criados nos Balcãs


Sob a supervisão da Área Europa, a Igreja criou quatro escritórios administrativos em países sem nenhuma presença oficial da Igreja nas nações dos Balcãs da Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Macedónia e Montenegro. Cada nação tem agora sua própria filial administrativa. Não há nenhuma obra missionária oficial nesses países e existe um pequeno número de membros se reunindo em grupos particulares. A decisão de criar esses ramos administrativos - os primeiros desse tipo na Igreja - pode indicar um maior esforço para estabelecer a Igreja nesses países, ou coordenar melhor a administração da igreja onde existem poucos membros SUD. Esforços semelhantes foram realizados pela Igreja na década de 1980 na Europa Oriental antes da dissolução da União Soviética, com pequenos bairros de membros na Polônia e Tchecoslováquia.

A Igreja parece ter aumentado a flexibilidade na criação de novas congregações. Normalmente, os grupos de membros em locais remotos pertencem aos ramos da missão. No entanto, no ano passado, a Igreja criou quase duas dezenas de distritos "ramos" na África, América do Sul, Europa e Ásia para os membros reunidos em grupos, dentro dos limites de um distrito. Esses locais tendem a ter muitos membros espalhados por uma área geográfica de grande dimensão que não se concentram em número suficiente para justificar a criação de novos ramos independentes. Muitos desses ramos distrito têm um elevado potencial de crescimento.

Estes quatro recém-criados ramos administrativos nos Balcãs aparecem ser um trampolim para uma maior presença da Igreja na região e um excitante desenvolvimento no crescimento da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails