Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 3 de julho de 2010

APOIO DA IGREJA ÀS VITIMAS DE ALAGOAS

Em 26 de junho, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no dia esteve nas cidades alagoanas de União dos Palmares, Branquinha e Murici, atendendo a população diretamente atingida pelas enchentes nessas regiões. Foi levado um caminhão fechado cheio de donativos comprados com o fundo de ajuda humanitária da Igreja.
Foram distribuídos alimentos, cestas básicas, 1200 litros de leite, 1200 garrafas de água mineral, 2500 pães (alguns com queijo e presunto), materiais de higiene pessoal, pastas e escovas de dente, absorventes, fraldas descartáveis e 250 colchões. Voluntários que foram de ônibus ajudaram na distribuição.
Com mais de mil desabrigados, a cidade de Branquinha foi a mais prejudicada. Segundo estatísticas da Defesa Civil do Estado, a cidade teve 90% de sua área urbana destruída. Nenhum dos prédios públicos da cidade ficou em pé, com exceção da Escola Municipal Manoel Gomes de Barros, que ficou lotada de lama e que contou com a ajuda dos voluntários da Igreja participantes do programa Mãos que Ajudam na limpeza do prédio. A ação foi coordenada pelo presidente da Estaca Maceió Litoral, irmão Josualdo Mota, que ficou responsável pela compra dos donativos de ajuda humanitária e foi o líder do sacerdócio que coordenou a presença da Igreja nestes locais.
Nas cidade de União dos Palmares, com 9 mil desabrigados, e Murici, com 4 mil, foram distribuídos alimentos com as famílias desabrigadas, alojadas temporariamente em galpões e na rodoviária local.
Por MAGNO ALEXANDRE FERREIRA MOURA
Diretor de Assuntos Públicos em Alagoas
FONTE: LUGARMORMON.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails