Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Abertura do trabalho missionário em Burundi


Missionários servindo na Missão Congo Lubumbashi informaram que o país de Burundi será aberto para o trabalho missionário oficial em setembro deste ano. Várias viagens exploratórias têm ocorrido nos últimos 18 meses, para avaliar as condições e localizar os membros e os conversos em perspectiva. Em algumas dessas viagens, os líderes da missão informaram que já ocorrem centenas de reuniões em nome da Igreja SUD, tanto na capital Bujumbura como em outras áreas remotas do país. Estes potenciais conversos Santos dos Últimos Dias ter aprendido sobre a Igreja através de membros que vivem no país e de pastores que obtiveram cópias do Livro de Mórmon e começaram a ensinar a partir das escrituras SUD. No final de 2009, já existiam mais de uma dúzia de congregações não-oficiais. A mais recente viagem exploratória ocorreu a poucas semanas, onde os líderes da missão se reuniram com alguns membros que têm estado anos à espera do restabelecimento oficial da Igreja.

No início de 1990, Burundi foi aberto ao trabalho missionário e tinha um ramo com sede em Bujumbura, em 1993. Devido a conflitos étnicos e instabilidade política, a Igreja retirou missionários, pouco depois, interrompeu a comunicação e adesões em 2001.

Em setembro, oito elderes e dois casais missionários da Missão Congo Lubumbashi irão para Burundi e residirão em Bujumbura.

Um comentário:

  1. Camarada, meu nome é JEAN souza, brasileiro e trabalho na Guiné. Aqui não encontrei ninguem que é membro da igreja. gostaria de saber qual missao toma conta desta área para pedir autorização pra fazer a sacramental inialmente sozinho, mas com o intuito de abencoar essa terra para ser um grande campo para o evangelho. meu email é jcsouza15@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails