Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Hoje na História da Igreja - 1 de Setembro - Nascimento de J. Reuben Clark Jr.

Joshua Reuben Clark, Jr. nasceu no dia 01 de setembro de 1871 e morreu em 06 de outubro de 1961. Foi um advogado americano, um líder proeminente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD). Nascido em Grantsville, Território de Utah, Clark foi um proeminente advogado no Departamento de Estado e Subsecretário de Estado dos E.U.A na gestão do presidente Calvin Coolidge. Em 1930, Clark foi nomeado Embaixador do México dos E.U.A.
Ele recebeu sua pós graduação na Universidade de Utah , onde foi o orador oficial e estudante do corpo-presidente. Ele recebeu seu diploma de Direito na Universidade de Columbia, onde também se tornou um membro da Phi Phi Delta, uma fraternidade jurídica internacional de destaque em que Clark permaneceu ativo durante toda a sua vida. Ele mais tarde se tornou um professor adjunto na Universidade George Washington. Tanto a J. Reuben Clark Law Society quanto a J. Reuben Clark Law School na Universidade de Brigham Young foram nomeadas em sua honra.

Em abril de 1933, Clark foi chamado para servir na Igreja como Segundo Conselheiro na Primeira Presidência do Presidente Heber J. Grant. Ele substituiu Charles W. Nibley, que morreu em dezembro de 1931. Este convite foi incomum, não só pelo o atraso entre a morte Nibley e o chamado de Clark, mas também porque os conselheiros eram geralmente escolhidos a partir de autoridades gerais da igreja. (Clark nunca tinha sido também um presidente de estaca ou bispo na igreja. Ele nem sequer tinha cargos na igreja, naquele momento, devido às suas funções como embaixador.) Em Setembro de 1934, o primeiro conselheiro do Pres. Grant, Anthony W. Ivins, morreu. Em outubro de 1934, Clark foi ordenado Apóstolo e membro do Quórum dos Doze Apóstolos. Depois, ele foi chamado como Primeiro Conselheiro, com David O. McKay como segundo conselheiro.
Após a morte de Grant, Clark e McKay permaneceram como primeiro e segundo conselheiros, respectivamente, do Presidente George Albert Smith. No entanto, quando Smith morreu e McKay tornou-se Presidente da Igreja, ele surpreendeu alguns por escolher Clark como seu segundo Conselheiro, com Stephen L. Richards como Primeiro Conselheiro, citando a posse de Richards como um apóstolo como sua única razão para fazê-lo. Foi depois disso que Clark comentou a famosa frase: "No serviço do Senhor, não importa onde você serve, mas como serve." Clark foi devolvido para o cargo de Primeiro Conselheiro, após a morte Richards em 1959 e continuou a servir nesse cargo até sua morte em 06 de outubro de 1961.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails