Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 16 de janeiro de 2011

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ajuda os brasileiros que sofrem nas inundações e deslizamentos no Rio de Janeiro e São Paulo

Incessante chuva sobre as duas últimas semanas provocou deslizamentos fatais e inundações em áreas próximas do Rio de Janeiro e São Paulo. No que já está sendo conhecido como o pior desastre natural do Brasil em meio século, 540 pessoas morreram entre as cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, e dezenas de outros estão desaparecidos.
Líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aprovaram fundos para aquisição de grandes quantidades de lonas, cobertores, cestas básicas, kits de higiene e, especialmente, água potável para os afetados pelas enchentes devastadoras no Brasil.
Embora os números exatos ainda sejam incertos, devido a perturbações nas comunicações e vias de transporte, milhares de pessoas nas áreas afetadas perderam suas casas em deslizamentos de terra.
O governo montou abrigos em toda a região e prometeu ajuda de de R$ 780 milhões. Milhares de outras famílias que vivem nas encostas das montanhas e margens de rios estão em extremo risco. Mais de 13.000 pessoas estão procurando abrigos na subida das águas. Serviços de auxílio médico são poucos pelo elevado número de feridos.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias informou ainda que todos os seus missionários servindo nas regiões afetadas estão seguros e contabilizados. Pelo menos 125 membros da Igreja perderam suas casas, sendo que 75 destes estão sendo abrigados na capela de Teresópolis.
Os líderes da Igreja estão atendendo às necessidades dos membros deslocados, coordenando os esforços de resposta à comunidade com a Defesa Civil e a Cruz Vermelha e acompanhando a evolução da situação.
A informação atual é de mais de 600 mortos pelo maior desastre natural ocorrido no Brasil.

No início deste mês, a Igreja SUD enviou 11 contêineres - aproximadamente do tamanho de um semi reboque - de alimentos, água e suprimentos de emergência para a distribuição na Colômbia, onde as inundações e deslizamentos de terra resultaram em um número estimado de 300 mortes e afetou cerca de 2,2 milhões de pessoas e 300.000 casas.

3 comentários:

  1. Bom saber o quanto a igreja ajuda né?!
    Adorei o artigo. Especialmente pq fala noticias dos membros de lá.

    ResponderExcluir
  2. Que nosso bom Pai Celeste,
    os conforte!!!...
    ________________________________

    *Tô fazendo uma comunidade
    com códigos de músicas sem player:
    MUSICAL MORMON SWF

    ResponderExcluir
  3. Olá irmãos, sou membro da Estaca Teresópolis, e sou o Especialista de Bem Estar da Estaca, temos trabalhado MUITO para ajudar essas pessoas que estão aqui conosco na cidade, e principalmente na capela.
    Apenas para informação correta, membros da Igreja foram aproximadamente uns 30 desabrigados (18 de Friburgo e 12 de Teresópolis). Nenhum membro morreu, e todos estão bem. Fora isso, a Capela está abrigando desabrigados mesmo, sem ser membros.
    Atualmente temos cerca de 70 pessoas na capela, e a nossa capela é um centro de distribuição de alimentos, temos recebido visita de vários líderes, políticos, exército, Polícia, ministério Público, Cruz Vermelha, e sempre estamos sendo elogiados. Apenas para que fiquem ciente, hoje, na cidade de Teresópolis, nossa Capela é considerada o centro de distribuição e "abrigo" mais organizado na cidade. Pois os irmãos estão ajudando MUITO no trabalho voluntário.

    Precisamos da Ajuda de todos. PRECISAMOS de alimentos, água, produtos de Higiene para CASA, pois higiene pessoal temos MUITO. Portanto, por favor, conversem com seus líderes, para que possam se mobilizar para nos ajudar. Estamos levando comida a lugares que nem o exército chegou, e literalmente estamos fazendo a diferença na vida de muitas pessoas que estão passando FOME.
    Portanto, façam o que puderem para nos ajudar. Obrigado a todos e que o Pai Celestial nos abençoe. Se precisarem, meu cel é: (21) 9812-1775 (Thiago Lima).

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails