Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Este dia na História da Igreja - 04 de fevereiro

Edward Partridge

4 de fevereiro de 1831— Joseph Smith recebe a seção 41 de Doutrina e Convênios, que designa Edward Partridge como o primeiro bispo da atual dispensação e que promete que a lei da Igreja logo será revelada.

4 de fevereiro de 1832— Nasce em Londres, Condado de Surrey na Inglaterra, Charles W. Penrose, que mais tarde se tornará membro do Quórum dos Doze Apóstolos e Counselheiro da Primeira Presidência.

4 de fevereiro de 1841— Organiza-se a Legião de Nauvoo mediante as leis do Estado de Illinois (EUA).

4 de fevereiro de 1846— Charles Shumway e sua família atravessam o Rio Mississíppi, assim dando início ao êxodo dos Santos de Nauvoo. Neste mesmo dia, parte o navio Brooklyn com 238 Santos a bordo em viagem à vela de Nova Iorque à Califórnia.

4 de fevereiro de 1864— Brigham Young Júnior e Joseph Angel Young são ordenados ao ofício de apóstolo mas não são colocados no Quórum dos Doze Apóstolos. Em 9 de outubro de 1868, quarto anos e meio mais tarde, Brigham Young Júnior será apoiado como membro do Quórum dos Doze.

4 de fevereiro de 1902— A Primeira Presidência anuncia a política que isenta os missionários de tempo integral de pagar o dízimo.

4 de fevereiro de 1996— Organiza-se o Ramo de Honaira, o primeiro ramo da Igreja das Ilhas Salomão com Eddie Misi como presidente.

4 de fevereiro de 1996— Os membros da Igreja comemoram o sesqüicentenário do êxodo dos Santos de Nauvoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails