Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 17 de maio de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 17 de maio

17 de maio de 1834— Nasce na Inglaterra em Liverpool, Angus M. Cannon, que se tornará um dos primeiros presidentes de estaca de Salt Lake City e que servirá por vinte e oito anos neste cargo.

Panfleto de Joseph Smith para Presidente
17 de maio de 1844— Numa convenção estadual que se realiza em Nauvoo, Joseph Smith é nomeado candidato para a presidência dos Estados Unidos. Depois que James Arlington Bennett é desqualificado e o Coronel Solomon Copeland se recusa, Sidney Ridgon é escolhido como candidato para vice presidente.

17 de maio de 1869— Inicia-se a construção do trecho Ogden—Salt Lake City da Ferrovia Utah Central, que ligará Salt Lake City à ferrovia transcontinental.

17 de maio de 1877— O Presidente John Young dedica o terreno do Templo de Logan Utah (EUA).

17 de maio de 1884— O Presidente John Taylor dedica o Templo de Logan Utah.

17 de maio de 1888— Durante um período de perseguição intensa, o Presidente Wilford Woodruff do Quórum dos Doze Apóstolos dedica o Templo de Manti Utah numa cerimônia íntima.

17 de maio de 1898— Nasce em Sharon, Estado de Idaho (EUA), Thomas C. Neibaur, que mais tarde como soldado comum da Primeira Gurerra Mundial receberá a Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos por defender seu pelotão num ataque em que capturará onze soldados inimigos apesar de ser muito ferido.

17 de maio de 1918— Nasce em Moreland, Estado de Idaho (EUA), J. Thomas Fyans, que mais tarde será membro da Presidência dos Setenta.

17 de maio de 1930— A Igreja participa de sua primeira exposição internacional quando a Exposição Internacional da Higiene de Dresden na Alemanha inclui uma exibição SUD sobre a Palavra de Sabedoria.

17 de maio de 1959— Organiza-se a Estaca Indianapolis, a primeira estaca do Estado de Indiana (EUA), com Phillip F. Low como presidente.

17 de maio de 1975— Num anúncio a respeito do novo programa de supervisão das missões da Igreja, participa-se que cada um dos membros do Quórum dos Doze Apóstolos será designado para uma das doze áreas do mundo para presidi-las e dar assessoria. Outras autoridades gerais serão designados como supervisores nas doze areas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails