Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jon Huntsman dá o primeiro passo

Por Nuno Gouveia

Não é grande novidade nem é propriamente a melhor altura para o anunciar, mas ontem foi noticiado que Jon Huntsman Jr., antigo governador do Utah e Embaixador dos Estados Unidos na China, criou uma PAC para poder angariar dinheiro e organizar uma campanha presidencial. Ainda não é certo que avance, mas o Politico informa que o anúncio formal deverá surgir no inicio do Verão. 

Jon Huntsman tem um currículo notável. Ele é um santo dos últimos dias (mórmon). Com apenas 32 anos foi nomeado Embaixador dos Estados Unidos em Singapura por George H. Bush. Membro de uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos, donos da Huntsman Corporation, colaborou ainda nas Administrações Reagan, H. Bush e George W. Bush. Entre 2004 e 2009 foi governador do Utah, estado dominado pela comunidade Mórmon, como ele próprio. Em 2009, e segundo as más linguas, vendo nele um perigo como potencial adversário para 2012, Barack Obama lançou-lhe um convite para o cargo mais importante no exterior: Embaixador da China. Mas isso não atemorizou Huntsman. No inicio deste ano anunciou que ia abandonar o lugar em Abril, iniciando-se logo os rumores que se ia candidatar a Presidente dos Estados Unidos. Entretanto, e como ele estava impedido de estar envolvido na política activa enquanto membro do Governo, um grupo de colaboradores formou uma PAC e criou as raízes da sua campanha presidencial. 

Um comentário:

  1. Bem... Ele ainda tem chance: se Obama não conseguir se segurar quando a Al-Qaeda revidar, quem sabe a popularidade do Huntsman aumente, não é?

    Mesmo depois de anos desde que Joseph Smith concorreu a presidência, acho que os EUA merecem um santo na Casa Branca. Mas a meu ver, mesmo com a Igreja poderosa, ainda existe o preconceito.

    Voltando ao assunto: realmente, Obama deve ter medo do cara, para oferecer uma das mais importantes embaixadas do momento. É, novamente Bin Laden atrapalhou um monte de gente...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails