Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 8 de maio de 2011

Secretaria de Saúde desenvolve ações nos abrigos municipais, inclusive numa Capela da Igreja que serve de Abrigo

De acordo com a Secretaria, todos os desabrigados receberão um kit bucal (com escova e creme dental) e xampu para piolhos
Fonte:Felipe Leite

A Secretaria de Saúde de Jaboatão iniciou, na manhã desta sexta-feira (06/05), visitações aos abrigos municipais. A ação tem como objetivo dar orientações para a correta higienização bucal e capilar, bem como distribuir produtos que auxiliam na correta higiene pessoal.

“Nós sabemos que nesses locais, como há um grande aglomerado de pessoas, algumas endemias facilmente se proliferam, como frieiras e piolhos. Além disso, é comum o descuido com a saúde bucal. Por isso, reunimos equipes formadas por dentistas e assistentes de saúde bucal para fazer essas visitações”, explicou a coordenadora de Assistência Especializada, Luciete de Araújo.

De acordo com a Secretaria, todos os desabrigados receberão um kit bucal (com escova e creme dental) e um xampu especial contra piolhos. O primeiro abrigo visitado, nesta manhã, foi o da Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias, no Conjunto Muribeca, depois a ação seguirá para a Regional 6. A senhora Josina Maria da Silva, 50, que participou da ação, saiu com um sorriso estampado. “Aqui é muita gente, mas é possível ter higiene”, sorriu Josina.

Para a equipe de dentistas, a ação é interessante porque as pessoas, em especial as crianças, participam muito bem. “A carência não é só de casa, roupas ou qualquer outro tipo de coisa material, mas também de atenção e orientação”, lembrou a dentista Gleyse Amaral.

Pensando nisso, a Secretaria de Promoção da Cidadania e Assistência Social está disponibilizando apoio social e psicológico aos desabrigados e desalojados. Além disso, a secretaria está organizando uma campanha para arrecadar donativos, como alimentos não perecíveis, roupas, com prioridade para bebês e crianças, e lençóis.

A entrega das doações deve ser feita nas sedes de cada Regional. Veja endereços:

Regional 1 – Praça Dantas Barreto, s/n, Jaboatão Centro (Prédio do sine) - 3481-6376
Regional 2 – Praça Severina Rita Coelho, 20, Cavaleiro - 3253-7767
Regional 3 – Av. Leonardo da Vinci, 28, Curado II - 3255-2412
Regional 4 – Eixo da Integração da Muribeca, 3033, PE 07 (Após o Posto Federal) - 3377-5517
Regional 5 – Rua Estrada da Batalha, 188, Prazeres - 3476-2946
Regional 6 – Av. Bernardo Vieira de Melo, 4570, Candeias - 3362-0870
Regional 7 – Rua Estrada da Batalha, 188, Prazeres - 3476-2946

DESABRIGADOS

A Defesa Civil informou que até esta sexta-feira, o município ativou 16 abrigos municipais, que atendem cerca de 200 famílias. Isso equivale a mais de 600 pessoas. Apenas no abrigo da Igreja de Jesus Cristo e os Santos dos Últimos Dias (Mórmons) atende cerca de 100 pessoas. São crianças, jovens, adultos e idosos. O local dispõe de três salas com colchões para dormir. Além de uma cozinha, banheiros e área de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails