Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 03 de junho

3 de junho de 1831— Institui-se o ofício de sumo sacerdote com a ordenação de dezenove homens na quarta conferência da Igreja que se realiza em Kirtland. Joseph Smith será ordenado sumo sacerdote em 7 de junho do mesmo ano.


Jesse C. Little
3 de junho de 1846— Jesse Little, um representante da Igreja, se reúne com o presidente estadunidense James K. Polk em Washington, D.C., para discutir o plano de formar o Batalhão Mórmon.


3 de junho de 1887— Charles Ora Card, que lidera um grupo de oito famílias, faz acampamento à beira do rio Lee’s Creek na parte meridional da Província de Alberta no Canadá, dando início à colonização SUD no Canadá Ocidental. Em cumprimento das instruções do Presidente John Taylor, o lugar para a coligação dos Santos dos Últimos Dias do Canadá será escolhido no dia 17 de junho no local que mais tarde se tornará a cidade de Cardston.


3 de junho de 1890— Em preparação para fazer o acabamento do interior do Templo de Salt Lake com grandes murais, a Primeira Presidência designa John B. Fairbanks, John Hafen, e Lorus Pratt como “missionários das artes” para estudar pintura na França, em Paris. Mais tarde, Edwin Evans e Herman H. Haag também irão a Paris para estudar.


3 de junho de 1973— Cria-se a primeira estaca de El Salvador, a de San Salvador com Mario Edmundo Scheel como presidente.


3 de junho de 1994— A Sociedade Nacional de Genealogia dos Estados Unidos elege ao Hall da Fama a título póstumo Archibald F. Bennett, um genealogista pioneiro da Igreja e o primeiro Santo dos Últimos Dias a receber tal honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails