Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 3 de junho de 2011

GOIÂNIA - PRIMEIRA-DAMA COORDENA AÇÃO VOLUNTÁRIA PARA PEQUENAS REFORMAS EM UNIDADES MUNICIPAIS (NO SITE DA PREFEITURA)

MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DA PREFEITURA DE GOIÂNIA - http://www.goiania.go.gov.br/

300 pessoas se mobilizarão no dia 30 de julho para realizar pintura, limpeza, restauração, entre outras atividades em unidades da Prefeitura. Tereza Beiler antecipa que articula novas parcerias
No próximo dia 30 de julho unidades da Prefeitura de Goiânia serão beneficiadas com o trabalho de voluntários do Programa Mãos que Ajudam, realizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Por meio dessa ação, que celebra o Dia Nacional de Ação Voluntária, instituído em todo país pela Igreja, 300 pessoas realizarão pequenas reformas nas unidades municipais, incluindo pintura, serviço de limpeza, restauração, capinagem, entre outras obras que puderem ser feitas em um dia inteiro de atividades.

A Parceria da Igreja com a Prefeitura de Goiânia foi firmada no último mês de abril durante reunião com a Secretária de Assistência Social, Célia Valadão. A agenda de trabalho foi acertada na manhã desta quinta-feira, dia 02, entre membros da igreja e a primeira-dama de Goiânia, Tereza Beiler.
Tereza Beiler agradeceu aos coordenadores do programa e comentou que “poder contar com o trabalho voluntário é um estímulo à todos”. Ela disse ainda que a parceria entre a Prefeitura e o “Mãos que Ajudam” não vai se resumir ao dia 30 de Julho. “Temos muitas ações que poderão ser realizadas em conjunto com esses voluntários”, completou.

Semanas antes da ação, uma equipe composta pela primeira-dama, a secretária municipal de Assistência Social e organizadores do programa, fará um levantamento para decidir quais unidades serão beneficiadas e as principais necessidades locais.
Participaram do encontro também a assessora especial do Prefeito, Márcia Carvalho, o diretor de Assuntos Públicos do programa, Murilo Vicente Leite Ribeiro, o presidente da Estaca Goiânia, Valdir Malagueta e o presidente da Estaca Goiânia Leste, Carlos Augusto Esteves.
Mãos que ajudam

É um projeto de auxílio humanitário que atua no Brasil há mais de dez anos, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Segundo os organizadores “o objetivo maior da ação é ensinar a importância do serviço ao próximo e da solidariedade para o benefício de todos”.

No dia 30 julho, diversas ações simultâneas acontecem no país, com cerca de 115 mil participantes nas 26 capitais e no Distrito Federal, envolvendo mais de 170 cidades.

Autor: Valéria Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails