Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 26 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 26 de junho

26 de junho de 1817— Nasce em Potsdam, Estado de Nova Iorque, George A. Smith, mais tarde um membro do Quórum dos Doze Apóstolos e da Primeira Presidência.

26 de junho de 1829— A página de rosto do Livro de Mórmon aparece em forma impressa pela primeira vez no Wayne Sentinel, um jornal publicado em Palmyra, Estado de Nova Iorque.

26 de junho de 1844— Joseph e Hyrum Smith e alguns amigos são tranferidos ao quarto do carceiro no segundo andar do cárcere de Carthage e passam a maior parte do dia conversando com advogados, visitantes e o governador Thomas Ford do Estado de Illinois.

26 de junho de 1855— Organiza-se a Missão do Território Índio de Missouri com sede em Independence, Estado de Missouri.

26 de junho de 1856— Os Santos que integrarão à companhia Willie de carroças puxadas à mão chegam a Iowa City para se equiparem para a caminhada ao Oeste.

26 de junho de 1858— Muitos meses depois que o General Albert Sidney Johnston e seus soldados foram obrigados a cessar sua marcha a Utah e passar o inverno parados, devido às táticas da milícia territorial de Utah, o exército entra no vale do Lago Salgado. Devido ao fato dos Santos terem abandonado o vale, não háverá conflitos e o exército marchará até o Vale Cedar no Condado de Utah, onde estabelecerá o Quartel Floyd.

26 de junho de 1880— Os pioneiros Santos dos Últimos Dias que colonizarão a parte sul do Estado de Utah começam a entrar com seus carroções por Hole-in-the-Rock, uma passagem estreita em aclive cortada pelos Santos num paredão do Canhão Glenn.

26 de junho de 1948— O General Mark Clark, comandante do nono exército, assiste a uma cerimônia em Garland, Estado de Utah, em memória de Clyde, LeRoy, e os gêmeos Rolon e Rulon Borgston—quatro irmãos que foram mortos durante um período de seis meses na Segunda Guerra Mundial. O Presidente George Albert Smith é o orador principal.

26 de junho de 1961— No primeiro seminário mundial para presidentes de missão, apresentam-se o novo sistema de palestras missionárias e o programa “cada membro um missionário.” A conferência realizada em Salt Lake City durará até 27 de julho.

26 de junho de 1988— Organiza-se a Estaca Saint John New Brunswick, a primeira estaca de New Brunswick no Canadá, com Blaine E. Hatt como presidente.

26 de junho de 1993— Dedica-se o terreno do Templo de Bogotá Colômbia. O Élder William R. Bradford, membro do Primeiro Quórum dos Setenta e o Presidente da Área Sul América Norte, preside a cerimônia.

26 de junho de 1994— O Presidente Howard W. Hunter, o Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência e o Élder M. Russell Ballard comemoram o sesqüicentenário do martírio de Joseph e Hyrum Smith em três discursos proferidos durantes os eventos de homenagem em Nauvoo e Carthage, Estado de Illinois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails