Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 4 de junho de 2011

Mitt Romney anuncia sua segunda candidatura oficial à Presidência dos EUA

Former Massachusetts Gov. Mitt Romney, accompanied by his wife Ann, arrives to announce his 2012 candidacy for president, Thursday, June 2, 2011, in Stratham, N.H. (AP Photo/Jim Cole)
Stratham, NH - Mitt Romney lançou oficialmente sua candidatura à presidência nesta quinta-feira, dizendo que ele é o melhor candidato para salvar uma economia dizimada pela administração democrata.


Perto de um celeiro decorado com seu slogan de campanha "Believe in América", Romney disse a cerca de 1.000 partidários reunidos que o presidente Barack Obama "faliu a América".

Romney, um empresário com sede em Boston, que acumulou uma fortuna pessoal por ajudar empresas em dificuldades, advertiu a nação que "está a apenas alguns centímetros de distância de deixar de ser uma economia de mercado livre" por causa da despesa excessiva do governo federal.

Former Massachusetts Gov. Mitt Romney, and his wife Ann, serve chili at Bittersweet Farm in Stratham, NH., Thursday, June 2, 2011, before he announced he is running for President of the United States during a campaign event. (AP Photo/Stephan Savoia)
Ele disse que seu tempo como líder dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 em Salt Lake City, bem como o seu um quarto de século de experiência empresarial e o prazo de governador de Massachusetts, o preparou para governar o país.


Romney, de 64 anos, espera poder concentrar sua campanha em sua experiência nos negócios, no momento em que os EUA lutam com um desemprego alto e um crescimento fraco.

Romney enfrenta um campo crescente de concorrentes em sua segunda corrida para presidente, incluindo o ex-governador de Minnesota Tim Pawlenty, o ex-Câmara dos EUA Newt Gingrich e, possivelmente, o ex-governador de Utah, Jon Huntsman Jr.

Ele tem um aparato de arrecadação de fundos poderoso em ação, e conseguiu levantar espantosos US$ 10,25 milhões por telefone em oito horas em Las Vegas no mês passado. Os contatos de seu tempo à frente da empresa de investimentos Bain Capital são outra fonte rica de doações de campanha.
"Em um cenário de disputa relativamente aberto, Mitt Romney está na dianteira do ponto de vista da organização e da arrecadação de fundos à esta altura", disse o estrategista republicano Ford O'Connell.

O principal obstáculo de Romney pode ser seu apoio como governador a um programa de saúde em Massachusetts que se tornou um modelo para a reforma do sistema de saúde de Obama. Muitos republicanos são contra essas reformas.

Former Massachusetts Gov. Mitt Romney waves to supporters after announcing his 2012 candidacy for president, Thursday, June 2, 2011, in Stratham, N.H. (AP Photo/Jim Cole)
Sua corrida de 2008 chamou a atenção nacional para a sua fé mórmon. Romney acabou dando um importante discurso sobre a religião no Texas para responder a algumas das questões suscitadas, especialmente a partir de eleitores evangélicos que, por preconceito, não consideram os mórmons cristãos. 

Tanto Romney quanto Huntsman são esperados para fazer campanha em New Hampshire na sexta-feira. Romney vai realizar seu primeiro salão de reunião oficial como um candidato presidencial de 2012 na Universidade de New Hampshire em Manchester.

Huntsman, que ainda não anunciou se ele é candidato à presidência depois de servir como embaixador dos EUA na China, está com agenda para domingo, começando com um discurso de cerca de 50 quilômetros de distância de Manchester em uma reunião do Partido Republicano a bordo de um barco na sexta-feira à noite.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails