Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Operário morre eletrocutado em obra da construção do Templo de Manaus - Brasil


Um choque de cerca de 380 volts de potência, matou quase que instantaneamente o eletricista Fernando Rodrigues Guimarães, 33, funcionário da Empresa Master, por volta das 14h50 de quinta-feira, na obra de construção do Templo de Manaus de A Igreja dos Santos dos Últimos Dias, na Estrada da Ponta Negra (Zona Oeste de Manaus).

O acidente ocorreu na área em que está sendo erguido o alojamento do Templo. 

Foi o quarto operário morto em acidente dentro de canteiro de obras em Manaus em menos de uma semana e o vice-presidente do Sindicato, Cícero Sasá, que esteve no local, disse que com a morte de Fernando, agora são 57 óbitos de trabalhadores da Construção Civil, nos primeiros cinco meses deste ano.

Segundo o vice-presidente, do Sintracomerc (Sindicato dos Trababalhadores da Construção do Amazonas), Cícero Sasá, Fernando Rodrigues só morreu eletrocutado porque a Caixa de Distribuição de Eletricidade, apesar de ser alta tensão e representar perigo máximo, estava sem a tampa.

Segundo o pedreiro Fredson Matos, 40, o eletricista estava na área onde está sendo construído o alojamento, puxando um cabo guia que esbarrou no quadro elétrico sem tampa. 

Ainda segundo trabalhadores, apesar de o eletricista que morreu ser funcionário da Master´s Instalações, a empresa MEI Instalação Industrial Ltda que é a responsável pelos serviços no quadro elétrico.

Assistência

O corpo do eletricista, de acordo com o gerente de projetos da Master Engenharia, Instalações e Projetos Ltda, Josias Alberti, deverá ser levado para Açailândia, no interior do Maranhão.

"Ele era natural do Maranhão e a esposa manifestou o interesse de levar o corpo para ser sepultado lá", informa Alberti. Segundo ele, a empresa já está prestando toda a assistência necessária à família do eletricista que deixou dois filhos pequenos.

Além do seguro a que a família tem direito, a empresa também deverá pagar uma pensão à viúva do eletricista.

Em relação as obras, conforme Alberti, os trabalhos no local deverão ser paralisados temporariamente.

"Por enquanto iremos prestar toda a assistência possível à família da vítima. Depois iremos tratar sobre as medidas que serão adotadas nas obras, além de aguardar o resultado na perícia na área do acidente", destaca.

Ainda de acordo com Alberti, todos os operários ligados à empresa passam por constante treinamento sobre segurança e outros procedimentos numa área de construção. 

Representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias preferiram ainda não comentar o acidente. 

A obra foi licitada e foi contratada uma construtora, isto posto a responsabilidade dos acontecimentos da obra é totalmente da empresa de engenharia, então prestadora dos serviços de construção. 

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails