Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 6 de julho de 2011

CAMPO GRANDE/MS - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa 222 cadeiras de rodas amanhã

Amanhã, dia 7 de julho, às 16h, em Campo Grande, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fará a doação de 222 Cadeiras de Rodas através da parceria com a UNEPE/AVAPE.

A ação faz parte do Programa de Ajuda Humanitária, que é coordenado pela Igreja. A doação será na capela da Igreja que fica a Rua Robert Spengler, 505, bairro Monte Líbano esquina com Rua Sebastião Lima.

Serão cinco tamanhos de cadeiras diferentes para atender tanto crianças quanto jovens e adultos, garantindo a inclusão social. "Essa é uma maneira um tanto simples, mas eficaz para garantir o benefício dos portadores de necessidades especiais, ajudando assim a todos que precisam", declara o Diretor de Assuntos Públicos da Igreja, Márcio Roberto Patelli.

Segundo pesquisas da Weelchair Foudation, existem ao redor do mundo de 100 a 130 milhões de pessoas que precisam de uma cadeira de rodas e que não têm condições financeiras para comprar. No Brasil, cerca de 10% da população é deficiente física e destes, em torno de 250 mil necessitam de uma cadeira de rodas. No Brasil já foram doadas cerca de 5.000 cadeiras de rodas nos últimos anos, nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, São Paulo e Amapá. Esta é a primeira vez que o Mato Grosso do Sul é beneficiado com o projeto. 

Pesquisas apontam que a cada cadeira doada, ao menos 10 pessoas se beneficiam de forma direta. Esse programa ajudou muitas pessoas de forma direta, dando a possibilidade de locomoção, uma auto-estima mais elevada e auto-suficiência. 

A iniciativa das “cadeiras de rodas” da Igreja já atuou em mais de 80 países no mundo e tem como objetivo melhorar a mobilidade, a saúde e as oportunidades educacionais e de emprego das pessoas portadoras de deficiência. Acreditamos que “A Caridade Nunca Falha”

Maiores informações pelo Blog http://assuntospublicoscampogrande.blogspot.com/
Fotos: Marcio Patelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails