Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Campos dos Goytacazes/RJ - Prefeitura e igreja juntas no “Mãos que Ajudam”

Representantes de várias secretarias se reuniram na última quarta-feira (06), no Espaço de Convivência do Peti, no Jardim Carioca, com a diretora de relações com a comunidade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Cenilda Vianna Vieira, que apresentou ao governo o projeto “Mãos que Ajudam”, desenvolvido anualmente todo dia 30 de julho, em vários países. Desta vez o projeto será realizado em Campos numa parceria entre a prefeitura e a igreja, nos cinco condomínios habitacionais do Morar Feliz já inaugurados, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social.

Cenilda Vianna explica que em Campos o “Mãos que Ajudam” contará com a participação de todos os membros da igreja, hoje em torno de três mil. “Nós levantamos na sociedade fatos que a gente pode colaborar, estendendo a mão de obra. Trabalhamos na iniciativa privada e pública com os projetos e serviços da igreja. E essa parceria com a prefeitura não envolve nenhum tipo de convênio que gere dinheiro. É tudo de forma voluntária”, afirma a diretora da igreja.

O diretor do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), César Salles, presente à reunião, definiu que cerca de 50 agentes de combate à dengue estarão atuando em cada condomínio. Já a secretaria de Meio Ambiente poderá estar presente com o plantio de árvores, a de Saúde com o programa contra a hanseníase e tuberculose, a Família e Assistência Social com profissionais cadastrando as famílias no Cad Único, entre outros. A secretária da Família e Assistência, Izaura Freire, disse que todo trabalho social que possa ser desenvolvido no município, integrando-se aos já existentes, é muito bem vindo.

- O projeto foi apresentado à Prefeita Rosinha Garotinho, que aprovou e pediu para que a secretaria agilizasse a parceria, o que estamos fazendo agora. Uma próxima reunião está marcada para segunda-feira – acrescentou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails