Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 31 de julho de 2011

Goiânia - AÇÃO VOLUNTÁRIA DO PROJETO MÃOS QUE AJUDAM EM PARCERIA COM PRIMEIRA-DAMA PROMOVE REFORMA DO CRAS DA REDENÇÃO

Por meio dessa iniciativa, o Cras está recebendo uma reforma completa, incluindo a parte elétrica e hidráulica, pintura, serviço de limpeza, restauração, capinagem, em um dia inteiro de atividades

O evento contou com a presença do Prefeito de Goiânia,
Paulo Garcia e a Primeira Dama, Tereza Beiler
O que seria um dia de folga para muitas pessoas se transformou em um dia de trabalho e dedicação para cerca de 300 voluntários do Programa Mãos que Ajudam, realizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Trata-se do Sábado Solidário, instituído em todo país pela Igreja e que está beneficiando aqui em Goiânia o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da Vila Redenção.

Desde as primeiras horas do dia, os voluntários, entre eles, homens mulheres e adolescentes, começaram a se reunir na porta da unidade, carregando pincéis, cal, cimento, tintas e, principalmente, muita vontade de trabalhar em benefício do próximo.
Por meio dessa iniciativa, que celebra o Dia Nacional de Ação Voluntária, instituído em todo país pela Igreja, o  Cras está recebendo uma reforma completa, incluindo a parte elétrica e hidráulica, pintura, serviço de limpeza, restauração, capinagem, entre outros trabalhos que puderem ser feitos em um dia inteiro de atividades.
O Prefeito também participou
A ação é uma parceria firmada entre os membros da Igreja e a primeira-dama de Goiânia, Tereza Beiler, juntamente com a secretária de assistência social, Célia Valadão. A igreja entrou com a mão-de-obra e os materiais e ferramentas para a reforma foram viabilizados junto à Prefeitura de Goiânia.

Além da primeira-dama e da secretária Célia Valadão, o início dos trabalhos contou também com a presença do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, que foi conferir de perto o que ele chamou de "ato de doação e muito amor ao próximo". "Só Deus pode pagar o gesto destas pessoas que estão aqui hoje recuperando um equipamento social tão importante pra a comunidade", disse.

Tereza Beiler afirmou que "poder contar com o trabalho voluntário é um estímulo a todos". Ela disse ainda que a parceria entre a Prefeitura e o Mãos que Ajudam não vai se resumir ao dia 30. "Temos muitas ações que poderão ser realizadas em conjunto com esses voluntários", completou.

A secretária Célia Valadão ressaltou: "Esse é um verdadeiro trabalho social. É um exemplo que deve ser seguido por todos e um exemplo também de uma parceria bem sucedida entre a igreja e a Prefeitura de Goiânia".
Segundo a assessora especial do prefeito, Márcia Carvalho, que ajudou a coordenar a ação, a parceria de hoje entre a Prefeitura e a igreja é o resultado do trabalho da primeira-dama de Goiânia, que não tem medido esforços pra ajudar o prefeito Paulo Garcia a melhorar a vida dos goianienses.

Também compareceram ao evento o Deputado Federal Rubens Otoni, o Presidente da COMURG Luciano de Castro, o Presidente da AMOB Iram Saraiva Junior, o Presidente da Camara Municipa Iram Saraiva dentre outras autoridades.


Vários meios de comunicação compareceram, inclusive a TV
Globo
Mãos que ajudam
É um projeto de auxílio humanitário que atua no Brasil há mais de dez anos, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Segundo os organizadores "o objetivo maior da ação é ensinar a importância do serviço ao próximo e da solidariedade para o benefício de todos". Neste dia 30, ações simultâneas acontecem no país. São cerca de 115 mil participantes nas 26 capitais e no Distrito Federal, envolvendo mais de 170 cidades.

Cras
O Cras é uma unidade pública financiada pelo governo federal e administrada pelo município. As unidades dos Cras desenvolvem diversas atividades para beneficiar a população. Entre suas ações, destacam-se o Programa de Atenção Integral às Famílias (Paif) e o ProJovem Adolescente.  Todo o trabalho visa a promover a emancipação social das famílias, devolvendo a cidadania para cada um de seus membros.



Reportagem da Rede Fonte TV:
http://www.redefonte.com/2011/07/30/moradores-se-unem-para-reformar-centro-de-assitencia-social/

Reportagem da TBC:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails