Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Araraquara/SP - Prefeito Recebe Representantes da Igreja e Conhece Técnicas para Armazenamento de Alimentos

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu nessa segunda-feira (21), na Prefeitura de Araraquara, integrantes da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O encontro, agendado pelo vereador Tenente Santana, também contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri.


Durante o encontro, o presidente da Estaca Araraquara, Leonardo Coelho Silva, e o diretor de Assuntos Públicos, Pedro Braga, explicaram sobre o projeto Mãos que Ajudam para o ano de 2012, que tem como foco difundir técnica de armazenamento de alimentos e a doação.

O prefeito Marcelo ressaltou que essa é uma ação importante, especialmente porque Araraquara é uma das cidades que mais adquirem alimentos de produtores rurais por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).


“A Prefeitura compra os produtos para fortalecer a agricultura familiar e abastece as entidades sociais. Tenho certeza que essa ação do Projeto Mãos que Ajudam trará muitos benefícios”, disse.

Segundo Leonardo, no dia 3 de dezembro será feito o lançamento do projeto. Pela manhã, voluntários irão aprender a técnica e realizar o procedimento de armazenamento dos alimentos. No período da tarde, 1.400 quilos de alimentos serão doados a entidades sociais da cidade.
 
“Será o começo do trabalho que terá como ponto alto o dia 28 de julho de 2012 com a doação de alimentos por todo o Brasil; estima-se que 500 mil pessoas estarão envolvidas no projeto”, observou o presidente, que afirmou ainda que Araraquara foi escolhida pela sede nacional da Igreja para ser a cidade a iniciar o programa.

Para a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, “o programa irá ajudar muito as entidades, pois elas poderão aprender uma maneira simples para armazenamento de alimentos”. Segundo os mórmons, com a técnica os alimentos podem ser conservados por anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails