Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CONHEÇA A BYU - UNIVERSIDADE BRIGHAM YOUNG

Brigham Young University - Universidade Brigham Young (muitas vezes referida como BYU, ou às vezes apenas o Y) é uma universidade privada localizada em Provo, Utah . É uma universidade de propriedade d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), sendo também operada pela Igreja. Ela é a maior universidade religiosa dos EUA e a terceira maior universidade privada dos EUA.

Aproximadamente 98% dos 34 mil estudantes da universidade são membros da Igreja SUD, e um terço de seus alunos norte-americanos são do estado de Utah . Os estudantes da BYU são obrigados a seguir um código de honra (ou de conduta), que aborda um comportamento conforme os ensinamentos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (por exemplo, honestidade acadêmica, a adesão aos padrões de higiene e vestimentas, abstinência de relações sexuais extraconjugais e do consumo de drogas e bebidas alcoólicas). 

Muitos estudantes (78% dos homens, 10% das mulheres) tem dois anos de interrupção nos estudos, em algum momento, para servirem como missionários mórmons. Mas isso não é uma regra da universidade. Muitos estudantes da BYU falam línguas estrangeiras durante suas missões da Igreja SUD, e aproximadamente 31% do corpo discente se inscrevem em cursos de línguas estrangeiras, tornando-se um dos corpos de estudantes mais multilíngue dos EUA. A educação na BYU também é mais barata do que em universidades privadas semelhantes, uma vez que aproximadamente 70% da taxa de matrícula é financiada pela Igreja SUD.

A BYU oferece programas em Artes Liberais, Engenharia , Agricultura , Administração e Direito. A universidade é amplamente organizada em 11 faculdades ou escolas em seu campus principal em Provo, com determinadas faculdades e divisões que definem suas próprias normas de admissão. A universidade também administra dois campus satélites, um em Jerusalém (do qual falaremos num post especial) e uma em Salt Lake City , enquanto sua organização-mãe, o Sistema Educacional da Igreja, é patrocinadora de escolas no Havaí e Idaho. O foco principal da universidade está no ensino de graduação, mas também tem 68 programas de mestrado e 25 de doutorado.

Equipes esportivas da BYU competem na Divisão I da NCAA e são conhecidos como o Cougars BYU. O Cougars BYU já ganhou dez campeonatos nacionais.

O INÍCIO



Brigham Young
A universidade tem origem em 1862, quando um homem chamado Warren Dusenberry iniciou uma escola em Provo. A Brigham Young Academy (em português: Academia de Brigham Young) foi fundada em 16 de outubro de 1875 quando Brigham Young, comprou um edifício de uma antiga escola. Young disse sobre sua visão: "Espero ver uma Academia criada em Provo... em que os filhos de santos dos últimos dias poderão receber uma boa educação, não misturadas com as influências perniciosas e ateístas que são encontradas em muitas das escolas superiores do país ".

A escola se separou da Universidade de Deseret e tornou-se a Brigham Young Academy em 03 de janeiro de 1876. Warren Dusenberry serviu como diretor interino da escola por vários meses até abril de 1876, quando chegou um imigrante alemão chamado Karl Maeser que foi chamado por Brigham Young para ser o diretor da Academia.  Falando ao diretor da academia, Karl G. Maeser, o Presidente Young disse: "Irmão Maeser, eu quero que você lembre-se que você não deve ensinar até mesmo o alfabeto ou a tabuada sem o Espírito de Deus". 

No seu início a escola ainda era apoiada e financiada por membros da comunidade e não foi absorvida e patrocinado oficialmente pela Igreja SUD até 18 de julho de 1896. Em 1903, a Brigham Young Academy foi dissolvida, sendo criada a Brigham Young University. O Conselho elegeu George H. Brimhall como o novo presidente da BYU. Sob seu mandato, em 1904, a nova Brigham Young University comprou 17 acres (69 mil m²) de terra de Provo, chamada "Temple Hill". A construção começou em 1909, sendo o primeiro edifício do campus atual - o Karl G. Maeser Memorial. Brimhall também presidiu a Universidade durante uma breve crise envolvendo a teoria da evolução. A natureza religiosa da escola parecia na época colidir com esta teoria científica. Joseph F. Smith, presidente da Igreja, resolveu a questão por um tempo, pedindo que a evolução não fosse ensinada na escola. Alguns descreveram a escola neste momento como nada mais do que um "seminário religioso". No entanto, muitos dos seus diplomados nessa época iriam ser de grande sucesso e renome em suas áreas.


EXPANSÃO



Franklin S. Harris foi nomeado presidente da Universidade em 1921. Ele foi o primeiro presidente da BYU a ter um doutorado. Harris fez várias mudanças importantes na escola, reorganizando-a como uma verdadeira Universidade, enquanto que antes, a sua organização tinha resquícios da Academia. No início de seu mandato, a escola não era oficialmente reconhecida como uma universidade por qualquer organização de acreditação. Até o final de seu mandato, a escola foi credenciada em todas as principais organizações de acreditação da época. Ele acabou sendo substituído pelo presidente Howard S. McDonald , que recebeu seu doutorado na Universidade da Califórnia. Quando ele tomou posse pela primeira vez, a Segunda Guerra Mundial tinha acabado de terminar, e milhares de estudantes encheram a BYU. Até o final de sua gestão, a escola tinha crescido quase cinco vezes em número de matrículas, alcançando 5.440 alunos. A Universidade não tinha facilidades para lidar com um influxo tão grande, então ele comprou parte de uma Base da Força Aérea em Ogden, Utah e reconstruiu a casa de alguns dos alunos. O próximo presidente, Ernest L. Wilkinson, também supervisionou um período de intenso crescimento, pois a escola adotou um programa de construção acelerada. 

Wilkinson foi responsável pela construção de mais de oitenta estruturas do campus, muitos dos quais ainda estão de pé até hoje. Durante seu mandato, o corpo discente aumentou seis vezes, tornando a BYU a maior escola privada na época. A qualidade dos alunos também aumentou, levando a padrões mais elevados de ensino na escola. Finalmente, o Presidente Wilkinson reorganizou as unidades da igreja SUD no campus, com dez Estacas e mais de 100 Alas sendo adicionadas durante sua administração.

Dallin H. Oaks substituiu Wilkinson como presidente em 1971. Oaks continuou a expansão de seu antecessor, acrescentando uma faculdade de direito e propondo planos para uma nova Escola de Administração. Durante sua administração, uma nova biblioteca também foi adicionada, dobrando o espaço da biblioteca no campus. Jeffrey R. Holland o seguiu como presidente em 1980, incentivando a uma combinação de excelência educacional e da fé religiosa na universidade. Ele acreditava que uma das maiores forças da escola era a sua natureza religiosa e que esta deveria ser aproveitada e não escondida. Durante sua administração, a universidade adicionou um campus em Jerusalém, agora chamado de BYU Jerusalem Center (O qual falarei sobre isso numa outra oportunidade). Em 1989, Holland foi substituído por Rex E. Lee. Lee foi o responsável pela construção do Prédio de Ciência e do Museu de Arte do campus. Lee foi vítima de câncer, é lembrado anualmente na BYU durante uma Campanha de Arrecadação contra o cancer. Lee foi substituído pouco antes de sua morte em 1996 por Merrill J. Bateman. Bateman foi responsável pela construção de 36 novos edifícios para a Universidade, dentro e fora do campus, incluindo a expansão da Biblioteca Harold B. Lee de 1996-1999. A BYU Television também foi inaugurada em 2000, sob sua liderança. Bateman também foi presidente durante os ataques de 11 de setembro de 2001. Bateman foi suscedido por Cecil O. Samuelson em 2003, que é o atual presidente.

NOTÁVEIS PESQUISADORES

Cientistas associados à BYU criaram algumas invenções extraordinárias. Philo T. Farnsworth, inventor da televisão, recebeu sua educação na BYU, e mais tarde voltou a fazer uma investigação sobre a fusão, recebendo um diploma honorário da universidade. Harvey Fletcher , também um ex-aluno da BYU, foi inventor do som estereofônico, sendo mais tarde reitor da Faculdade de Engenharia da BYU. H. Tracy Hall , inventor do Diamante Sintético, deixou a General Electric em 1955 e tornou-se professor titular de química e diretor de pesquisa na BYU. Enquanto estava lá, ele inventou um novo tipo de diamante. Dentre muitos outros.

ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO

A Universidade Brigham Young faz uma parte do Sistema Educacional da Igreja. É organizada sob um Conselho Administrativo, sob a Presidência de Thomas S. Monson, Presidente da Igreja SUD. Este conselho é composto das mesmas pessoas do Conselho de Educação da Igreja que administra o Sistema Educacional da Igreja inteiro, um padrão que está em vigor desde 1939. O Presidente da BYU, atualmente é Cecil O. Samuelson, que trabalha em cooperação com o conselho.

EX-ALUNOS


Mais de 21 formandos da BYU tem servido no Senado dos EUA e na Câmara dos Representantes dos EUA (uma espécie de Câmara Federal de Deputados), como por exemplo o Senador Reed Smoot (classe de 1876). Membros do alto escalão do poder executivo dos EUA incluem o ex-secretário de Agricultura do presidente Dwight D. Eisenhower, Ezra Taft Benson e Rex E. Lee, que foi procurador-geral dos Estados Unidos sob a presidência de Ronald Reagan. Mitt Romney, o ex-governador de Massachusetts e candidato presidencial republicano 2008 e 2012, foi da classe de 1971.

A Universidade também formou o vencedor do Prêmio Nobel Paul D. Boyer, assim como Philo Farnsworth (inventor da televisão eletrônica) e Harvey Fletcher (inventor do aparelho auditivo). Três dos doze presidentes da BYU foram ex-alunos da Universidade. Além disso, ex-alunos da BYU têm servido como líderes de negócios em grandes corporações como por exemplo: o CFO do Citigroup, Gary Crittenden; ex CEO da Dell, Kevin Rollins;  o CEO do Deseret Book, Sheri L. Dew; e Matthew K . McCauley, diretor executivo da empresa de roupas infantis Gymboree.

Na literatura e jornalismo, a BYU tem produzido vários autores de best-sellers, incluindo Orson Scott Card, Brandon Sanderson, e Stephenie Meyer. Na indústria do entretenimento e televisão, a BYU é representado por Jon Heder (mais conhecido por seu papel como Napoleon Dynamite), Aaron Eckhart e o cineasta animador Don Bluth e etc. 

BYU também produziu muitos líderes religiosos. Entre os ex-alunos estão várias Autoridades Gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , incluindo dois presidentes Igreja: Ezra Taft Benson e Thomas S. Monson, seis apóstolos ( Neil L . Andersen, D. Todd Christofferson, David A. Bednar, Jeffrey R. Holland, Dallin H. Oaks, e Reed Smoot) e duas Presidente Gerais da Sociedade de Socorro ( Julie B. Beck e Belle Spafford). Muitos outros tiveram destaque nos EUA e no Mundo.

CONHEÇA A BYU NESTE MAPA VIRTUAL - CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Gostei de saber mais sobre a BYU. Mesmo sendo membros da Igreja, muitas vezes não temos acesso a tais informações.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa postagem, acho que deveria também haver qual a forma de ingresso na BYU

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails