Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 6 de março de 2012

170 Anos da Sociedade de Socorro - Igreja Participa da Programação do Mês da Mulher em São Vicente/SP

Realizada pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Assessoria Especial de Assuntos da Mulher (AEAM), o mês de comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, teve início neste domingo (04/03) e se estende até o dia 28 do mesmo mês. As atividades são abertas ao público.

Dando início às comemorações desta semana, no dia 06 de março haverá a palestra “A Educação começa em casa e conduz o sucesso” com Maria das Graças da Silva. Esta será ministrada na Avenida Sambaiatuba, 2115 – Centro Comunitário – Jóquei Clube, das 9h30 às 12 horas. Para quem não puder comparecer no dia 06, a palestra acontecerá novamente no dia 13 de março no mesmo local e horário.

Já no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, acontecerá dois eventos em na Cidade. O primeiro é o “Agita Mulher”, onde serão promovidas rodas de conversas de interesse do público feminino, filmes e auto-exames. Além de prevenção odontológica e alongamento. O “Agita Mulher” acontecerá no Posto de Enfermagem no Itararé, a partir das 9 horas. 

Já no período noturno, acontece o “Encontro Mais Mulher”, onde a palestra do Dia Internacional da Mulher será ministrada pela psicóloga Neuza Furtado, na Ilha Porchat Clube a partir das 20 horas. A ocasião conta também com sorteio de brindes. Os interessados devem levar 1 Kg de alimento para participar. 

No dia 09 de março, a comemoração continua com a peça teatral “Parem de falar mal da rotina” com Elisa Lucinda – poetisa e atriz, que acontece no Centro de Convenções (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru) a partir das 15h30. A entrada é de R$ 20,00 por pessoa. Maiores informações pelo telefone 3467-9118. 

Dia 10, é a vez da caminhada em prol a Saúde da Mulher. A concentração começa a partir das 7h30. O percurso percorrido na caminhada será da Praça Tom Jobim, na Biquinha, até o Ponto final das lotações no Itararé. Haverá no local orientação jurídica e distribuição de materiais educativos sobre os direitos sexuais e reprodutivos da mulher. Na quarta-feira, dia 14, acontecerá uma tarde de arte, sobre a Reciclagem de garrafa – pintura decorativa, com a artesã Luiza Queiroz, no Mercado Municipal (Rua Marques de São Vicente) das 14 às 17 horas. 

Dia 15, será a vez da palestra “Os avanços da Lei Maria da Penha”, onde acontecerá também a distribuição das cartilhas dos direitos da mulher. A palestra acontece na Associação de Melhoramentos do Parque Continental (Avenida Cellula Mater, 925 – Parque Continental) às 14 horas. 

Dia 17 de março, acontece os “150 anos da Sociedade Socorro” será na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a partir das 14 horas na Praça Carlos Araújo, 21 – Vila Margarida. 

Dia 19, será a vez de “Um dia de Beleza e Oficina”, um evento restrito para as mulheres da Cadeia Municipal. 

No dia 20 de março, a palestra é sobre autoestima e será conduzida por Maria das Graças da Silva, a partir das 14 horas na Rua Alcides de Carvalho, 10 – Capela Bom Jesus dos Navegantes. 

Já na sexta, dia 24, acontece a apresentação da Cartilha dos Direitos da Mulher, na Área Continental. A apresentação será na Rua Celso Santos, 36 – Gleba II, às 14 horas. 

Encerrando as comemorações em homenagem ao mês da mulher, dia 28 de março haverá a palestra “Emoções: Lidando com a ansiedade” com a psicóloga Neuza Furtado, na Primeira Igreja Batista em São Vicente (Avenida Presidente Wilson, 1437 – Centro) às 20 horas.

2 comentários:

  1. No dia 17 de Março a Sociedade de Socorro faz 170 anos. A Sociedade de Socorro foi organizada em 17 de março de 1842.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão Patelli! To mal na matemática... kkkkkkkkkkk Abraço!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails