Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 15 de maio de 2012

Chapecó/SC - Mãos que Ajudam a Doar Agasalhos para mais de 50 Famílias


Neste sábado dia 13 de Maio, véspera do dia das Mães, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias das unidade do Distrito Chapecó – SC - Chapecó 1, Chapecó 2, EFAPI e Esplanada, , através do Programa “Mãos que Ajudam”, estiveram no final de semana no Bairro Alvorada na Comunidade Lageado São José fazendo a doação de roupas, agasalhos e calçados para mais de 50 famílias carentes. Também, aproveitando essa época tão especial que é o dia das Mães, foram entregues flores para homenagear as mesmas.


Alguns membros e amigos da comunidade disponibilizaram de seu tempo para arrecadarem roupas, fazer a separação e irem até o bairro Alvorada para fazerem entrevistas, preenchendo um formulário para saber quantas pessoas havia em cada casa, idade, tamanho de roupa e sapatos e o que elas realmente precisavam. Com este trabalho, conseguimos os dados de mais 50 famílias as quais seriam beneficiadas. Foram então separadas as roupas por família para serem entregues no dia do projeto.


Neste dia estavam presentes o Presidente o Centro Comunitário, Denico Lucca, o Presidente o Ramo EFAPI, Valmor da Rosa, a Presidente da Sociedade de Socorro do Distrito, Luciana Teixeira Fritz Carmo e seu esposo Gutemberg Almeida Carmo, o Diretor de Assuntos Públicos, Gery Antonio Dartora, Diretora Assistente, Elisangela Klein Freitas, membros da Igreja e comunidade. O que também chamou muito nossa atenção no dia foi a presença da mãe Ercilia Gonçalves com 104 anos de idade.


O projeto Mãos que Ajudam que é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Por meio de serviço altruísta, doamos parte do nosso tempo para levar esperança onde existe aflição, alívio onde há dor e amor onde há desprezo. Estamos sempre prontos para ajudar a limpar, reformar e fazer a manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projetos que visem a conservar o bem coletivo." - Projeto Mãos que Ajudam.

Fonte: Gery Antonio Dartora – DAP – Diretor dos Assuntos Públicos do Distrito Chapecó - SC 
8404 0326 / 3322 9569

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails