Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 1 de julho de 2012

Mórmons na Política - Moroni Torgan é Candidato à Prefeitura de Fortaleza/CE

DEM oficializa candidatura de Moroni Torgan à prefeitura de Fortaleza. O vice é o médico Lineu Jucá. Convenção ocorreu sábado (30) em colégio de Fortaleza.

O partido Democratas (DEM) oficializou em convenção realizada na noite de sábado (30) a candidatura de Moroni Torgan à prefeitura de Fortaleza e do candidato a vice-prefeito Lineu Jucá. A cerimônia ocorreu em um colégio particular de Fortaleza e contou com a presença do presidente do DEM em Fortaleza, Robson de Castro, e o presidente do partido no Ceará, Chiquinho Feitosa, e outros 23 candidatos a vereador em Fortaleza.

Moroni Torgan voltou a Fortaleza neste sábado após morar três anos em Portugal, servindo voluntariamente como Presidente da Missão Lisboa Portugal, d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O candidato foi diretamente do aeroporto ao local da cerimônia política.

O candidato afirmou que suas principais propostas são relativas à saúde, educação e atribuições da segurança que são de responsabilidade do poder municipal, como a coordenação da Guarda Municipal. "As pessoas correm risco em todos os bairros de Fortaleza. Em qualquer hospital da cidade as filas são enormes, é gente sendo atendida nos corredores. Esse é um cenário que não pode mais ocorrer com o cidadão de Fortaleza. A cidade ficou parada no tempo, e nós vamos mudar essa situação", disse Moroni.

O DEM não formou aliança e terá chapa pura para a candidatura do prefeito e vereadores. Caso haja segundo turno, o DEM cogita fazer alianças com partidos como o PSDB. "São vários candidatos e certamente haverá segundo turno. Então, nesse novo cenário, nós vamos formar novas alianças", afirmou o candidato a vice-prefeito Lineu Jucá.

Moroni Torgan é natural do Rio Grande do Sul, mudou-se para o Ceará em 1984, onde foi delegado da Polícia Civil, deputado federal por dois mandados e vice-governador. Neste ano ele disputa que quarta vez seguida as eleições para a prefeitura de Fortaleza. Lineu Jucá é medico e servidor público, trabalha há 36 anos no Hospital Instituto Doutor José Frota e há 20 anos no Hospital César Cals. Neste ano ele participa pela primeira de eleições partidárias.


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente e não apóia nenhum candidato ou partido político, mas incentiva seus membros a serem ativos cidadãos e participantes da política de seu país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails