Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Estrela do Rock, Brandon Flowers, Defende sua Crença Mórmon Contra o Famoso Ateu Richard Dawkins


Depois de realizar um show no dia 11 deste mês na Europa, o vocalista do The Killers, Brandon Flowers, que é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) apareceu no "Skavlan", um programa da TV norueguesa, para encerrar sua viagem à Europa antes do dia 17 de setembro, lançamento do novo álbum da banda, "Battle Born."

O show começou normalmente evidenciando a celebridade convidada, mas logo o anfitrião Fredrik Skavlan começou perguntando sobre a fé de Flowers. Skavlan pediu para que Flowers descrevesse a "beleza de sua fé", e o astro do rock internacional falou positivamente sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

No entanto, mais tarde Skavlan, deu oportunidade para Richard Dawkins, autor do livro "The God Delusion", estar também no palco. O famoso ateu imediatamente questionou sua opinião sobre a fé, e começou a falar mal do Livro de Mórmon, Joseph Smith e das crenças Mórmons.

Flores não cedeu aos comentários de Dawkins, embora ele estivesse obviamente surpreso com o rumo que a entrevista tinha tomado. Dawkins chegou a chamar Joseph Smith, o primeiro presidente e profeta da Igreja, de charlatão.

Depois das declarações feitas por Dawkins, Flores respondeu: "O livro tem sido estudado, dilacerado e examinado - e eu não sou um dos professores que tem feito isso - mas por chamar este homem de charlatão, eu me ofendi com isso."

Stephanie Nielson, autor do popular blog "Nie Nie Dialoques" enviou o tweet em resposta ao programa: "Ouvi uma entrevista de Brandon Flowers, Ele está defendendo o Livro de Mórmon, amo esse cara... "

Na conferência geral de outubro de 2009 da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Élder Jeffrey R. Holland, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, falou sobre as críticas ao Livro de Mórmon.

" Há 179 anos esse livro vem sendo examinado e atacado, negado, esquadrinhado e criticado como talvez nenhum outro livro na história religiosa moderna — ou talvez como nenhum outro livro em toda a história religiosa — e ainda assim ele resiste. "

Ao descrever a cena na Cadeia de Carthage, onde Joseph Smith e seu irmão Hyrum foram assassinados, Élder Holland disse: "Em suas — piores e últimas — horas de provação, pergunto a vocês se aqueles homens blasfemariam perante Deus, continuando a vincular sua vida, sua honra e sua própria busca de salvação eterna a um livro (e consequentemente a uma igreja e a um ministério) que eles tivessem criado ficticiamente do nada?"

"Desconsiderem tudo isso e me digam se, na hora de sua morte, aqueles dois homens entrariam na presença de seu Juiz Eterno citando um livro e encontrando consolo nesse livro que, a menos que fosse verdadeiramente a palavra de Deus, iria marcá-los como impostores e charlatães até o final dos tempos? Eles não fariam isso! Preferiram morrer a negar a origem divina e a veracidade eterna do Livro de Mórmon."


4 comentários:

  1. É isso ai, devemos defender a verdade e a retidão sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. "Em defesa da honra e virtude, da fé nó eterno Deus, lutaremos Valentemente como soldados Seus."

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o meu querido Flowers ficou chocado com o acontecido, aliás era apenas uma entrevista sobre o novo album da banda ...ele não merecia isso e fez certo de defender sua crença! <3

    ResponderExcluir
  4. Flowers, Flowers sempre sendo cercado sobre perguntas sobre a vida pessoal. Fez mais do que certo defender sua crença, pois é nela que encontra força... e ainda sim tem quem procure estraga-la... isso que era uma entrevista apenas sobre o novo album . '-'

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails