Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Começou a construção do Templo de Kansas City - MIssouri EUA



Élder Ronald A. Rasband presidiu a cerimônia de abertura de terra do Templo de Missouri Kansas City no dia 08 de maio, onde foi apresentada o design e arquitetura do Templo a ser construído, o qual terá duas torres.

Centenas de membros assistiram a reunião de abertura de terra de mais um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Élder William R. Walker, diretor executivo do Departamento de Templos, também esteve presente. Elder e Sister Rasband e Elder e Sister Walker foram os discursantes e enfatizaram a história e o sacrifício dos Santos no Missouri, observando que uma grande parte da restauração do evangelho ocorreu sob a direção do Profeta Joseph Smith naquela área do templo. A presença espiritual daqueles pioneiros e líderes podia ser sentida por alguns presentes.
Élder Donald D. Deshler, Setenta de área, exortou os presentes a prepararem os seus corações para serem mais próximos do Salvador e a purificar seus pensamentos e ações para serem dignos de entrarem no templo quando ele for concluído.


Distrito do Templo
O Distrito do Templo de Kansas City Missouri servirá membros de 11 estacas: Independence, Missouri, Joplin Missouri, Kansas City Missouri, Lenexa Kansas, Liberty Missouri, Olathe Kansas, Platte City Missouri, Springfield Missouri, Springfield Missouri South, Topeka Kansas, Missouri e Warrensburg.

Anúncio do Templo
O Presidente Thomas S. Monson anunciou este templo durante seu discurso de abertura da Conferência Geral de outubro de 2008. A primeira tentativa da Igreja de construir um templo nesta área foi na década de 1830, quando os primeiros santos dedicaram local para o templo de Independence, Missouri, em 1831 e mais ao norte, em Far West, Missouri em 1838. Esses templos nunca foram construídos, devido aos mórmons serem expulsos do Missouri devido a perseguições e uma ordem de extermínio emitida pelo governador Lilburn W. Boggs, em 1838.
Os mórmons também estavam no Kansas, mas eles deixaram suas casas quando a Igreja mudou sua sede para Nauvoo, Illinois , e depois para Salt Lake City, Utah . Os membros da Igreja estão presentes em todas as grandes cidades do Centro-Oeste. A primeira estaca de Kansas City foi fundada em 1956. Hoje existem cerca de 100.000 membros em Missouri e Kansas organizados em 21 estacas, onde a Igreja tem um templo em funcionamento em Saint Louis, Missouri.

Sobre o Templo
O Templo de Kansas City Missouri será o segundo templo construído no Missouri, após a construção do Templo de St. Louis Missouri (1997).

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails