A Igreja começou a sua primeira década com apenas alguns membros.
Apesar da intensa oposição, 597 missionários foram chamados durante a década de 1830, e mais de 15.000 convertidos foram batizados na Igreja.
Os Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha foram abertos para a pregação do o evangelho.
Havia muitos convertidos durante a década de 1840, enquanto as perseguições continuaram a raiva contra a Igreja e especialmente contra o Profeta Joseph. Em meio a essas dificuldades e, apesar dos grandes desafios da viagem, o evangelho restaurado de Jesus Cristo continuou a cobrir mais da terra através do serviço de fiéis de 1.454 missionários chamado durante a década de 1840, e membros da Igreja cresceu para mais de 48.000.
Em 27 de junho de 1844, a perseguição de Joseph Smith culminou quando ele e seu irmão Hyrum foram mortos por uma multidão na Cadeia de Carthage. Logo após o martírio e no cumprimento da visão de Joseph, Brigham Young e da Igreja começaram os preparativos para ir para Montanhas Rochosas.
Carência, angústia, morte e apostasia estava sempre presente. Ainda assim, o trabalho avançou. Na década de 1850 cerca de 705 missionários foram chamados para servir em áreas como a Escandinávia, França, Itália, Suíça e Havaí. obra missionária também iniciou-se em tais diversas partes do mundo como Índia, Hong Kong, Tailândia, Birmânia, África do Sul e das Índias Ocidentais ".
M. Russell Ballard, "A Verdade de Deus deve ir adiante", Ensign, novembro 2008, 81
Fonte: http://mormonlds-sud.blogspot.com/2010/02/verdade-de-deus.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário