Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Serão para a Estaca Goiânia Brasil com Elder Nelson do Quorum dos Doze Apóstolos


O Serão foi reealizado em Goiânia, dia 20 de abril de 2010, sede da Estaca Goiânia Brasil – ás 20 horas.
A primeira discursante foi a irmã Kathryn K. Ellis, esposa do Elder Ellis, que enfatizou o por que estávamos naquela reunião, disse ela: “Estamos aqui por Jesus Cristo e por seu amor”, citou então Moroni 7:26, que diz: “E depois que ele veio, os homens também foram salvos pela fé em seu nome; e pela fé tornam-se os filhos de Deus. E tão certo como Cristo vive, falou ele a nossos pais, dizendo: aTudo o que for bom, se pedirdes ao Pai em meu nome, com fé e crendo que recebereis, eis que vos será concedido”.

O segundo discursante foi Primeiro Conselheiro na Presidência da Área Brasil , Elder Stanley G Ellis, que disse: “É um privilégio estar aqui em Goiânia, estamos eu e Elder Nelson como mensageiros de Cristo.”. Ele salientou que o inimigo está furioso, está tentando destruir as nossas famílias. Falou que não estamos lutando contra pessoas e frisou: “nós estamos lutando contra o inimigo de nossas almas”. Comparou o evangelho a um “bastão”de uma corrida de revezamento, dizendo que nossa vida é como uma corrida de revezamento. Nossos antepassados correram a etapa anterior e nos deram o bastão e agora é a nossa vez de passarmos o bastão para nossos filhos e netos.
Citou ainda Mosias 2:27, além de citar também Alma 57, ensinando que não devemos duvidar do que nossas mães nos ensinaram e confiar nelas, assim como os guerreiros de Helamã. E ao concluir a analogia da corrida de bastões disse: “Que passemos o bastão sem deixar cair! Existem muitos perigos que atacam nossas famílias! Seguremos firmes nossos bastões!”. Fez uma referência ao que o Pres. James E Faust nos ensinou: - devemos ensinar nossos filhos a viver como NOÉ:
Noite Familiar;
Oração Familiar;
Estudo das escrituras.
Prestou testemunho e proferiu uma frase encorajadora: “Eu e Irmã Ellis fazemos qualquer sacrifício para passar o bastão para nossa família”.



A terceira discursante foi a Irmã Wendy Nelson. Ela é esposa do Elder Nelson e é Ph.D. em terapia familiar em gerontologia da Universidade de Calgary, Alberta, Canadá. Ela é professora no departamento de Ciências da Família da Universidade Brigham Young e serve na cadeira de 1999 a 2000 na Conferência da Mulher da BYU.
Ela disse que ama o Brasil, ama o povo brasileiro, ama as crianças brasileiras.
Contou-nos uma curiosidade interessante que ajudou na restauração do evangelho de Jesus Cristo, salientando a providência do Senhor em todas as coisas para edificação do Seu Reino nesta Terra. Ela contou que a erupção de um vulcão na Malásia ajudou na restauração do Evangelho de Jesus Cristo. E perguntou: “mas o que o tem haver um vulcão na Malásia com New York?” E explicou que nos anos de 1820 houve uma grande erupção na Malásia que mudou o clima mundial, a família de Joseph Smith morava em Sharon, Vermont e devido as mudanças climáticas sua família não conseguia plantar nessa época, nada crescia e tornou-se difícil suas vidas naquele lugar. Disse que se mudaram para Palmyra, estado de New York, onde poucos anos depois, Joseph Smith participou do alvoroço religioso local e foi inspirado a orar, perguntando ao Senhor onde estava a verdade, recebendo assim a Primeira Visão, que mudaria o mundo de forma significativa e profunda. Salientou que naquele Bosque Sagrado Joseph viu Deus o Pai e Jesus Cristo. Prestou então seu testemunho dizendo que isso é verdade, destacando como fica impressionada em saber como o Senhor sabe aonde ele quer que estejamos e o que faremos.
Falou que o Senhor muda nossos Corações e disse: “O Senhor nos chamou para ser um povo diferente... pratiquemos a santidade ao Senhor”. Disse que quando olhamos para o Templo logo vemos as palavras “Santidade ao Senhor” e que essas palavras nos ajudam a sermos mais santos, mais puros. Enalteceu a felicidade de viver o evangelho dizendo: “Viva cada dia, cada atividade! Faça-o como uma pessoa santificada e pura”. A Irmã Nelson ainda proclamou: “No seu trabalho, trabalhe como um homem santo trabalharia! Em seu escritório, na escola e em todo lugar, faça como uma criança santa faria. Vivam como um povo Santo”. Ela falou que estava convencida de que o que roupas apertadas (se referindo aos padrões de vestimentas) não se encaixam como armadura de Deus. E enfatizou que “se você seguir a moda, quase sempre não estará com a armadura de Deus”. Ainda frisou que uma única mudança de um membro da família poderá alterar todas as coisas no lar. E disse: “Talvez seja o momento de mudar nossa vida. Que possamos transformar nossas vidas e colocar tudo de acordo com as coisas do Senhor”. E testificou enfaticamente “Esta Igreja não é uma Igreja comum! É a Igreja de Jesus Cristo”.

O quarto discursante foi o Elder Russel M. Nelson. Apóstolo do Senhor Jesus Cristo e médico cardiologista iniciou seu discurso agradecendo por todos estarem alí ouvindo-o e por serem um povo de fé. Elogiou Goiânia dizendo: “Sua cidade é linda e maravilhosa”. E Perguntou: “Quem de vocês já esteve com um Apóstolo do Senhor Jesus Cristo? Espero que eu esteja a altura de sua fé.” E com muita humildade disse: “Somos doze homens comuns, espero que não desapontemos vocês.” Continuou o discurso dizendo: “Seus líderes locais os amam e ensinam as mesmas coisas que o Quorum dos Doze ensinariam. Seus líderes foram chamados por Deus e tem a mesma autoridade do Sacerdócio que eu tenho, o Sacerdócio de Melquisedeque. Eu amo seus líderes e a vocês também.” Prosseguiu contando sua história: “Fui chamado para o Quorum dos Doze em abril de 1984, fui chamado para o Apostolado pelo Presidente Spencer W Kimball.”
Ele frisou: “Sei que muitos de vocês vieram com uma oração no coração para ouvir um Apóstolo do Senhor.” E nos alertou sobre nossas família dizendo: “Ensinem seus filhos a amarem seu Pai Celestial, ele vive, Joseph Smith o viu e testificou Dele. Quando seus filhos olharem nos espelhos, digam a eles que são filhos dele e que foram criados a sua imagem e semelhança. Ensinem seus filhos a conversarem com o Senhor. Ensine-os a orar.” Elder Nelson enfatizou que como pai precisava de uma boa comunicação com os seus filhos, quanto mais com nosso Pai Celestial, que tudo vê. Nos aconcelhou a ensinarmos a nossos filhos o verdadeiro significado da Expiação de Jesus Cristo, a ensinarmos a respeito do “Cristo Vivo.” Falou sobre os profetas dizendo: “O Senhor sempre ensina seus filhos através dos Profetas, quanto mais eu vivo, mais fico impressionado com a obra de Joseph Smith. Toda sua obra ocorreu no período dos seus 15 a 38 anos, em torno de 23(vinte e três) anos de trabalho, ele recebeu a Primeira Visão, Traduziu o Livro de Mórmon, recebeu as Revelações contidas em D&C, traduziu escritos antigos que compõe Pérola de Grande Valor, traduziu a Bíblia, fundou cidades, e restaurou A Igreja de Jesus Cristo.”
Elder Nelson explicou: “Amamos a Bíblia. Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon em média de 09 páginas por dia. Ao mesmo tempo era perseguido todos os dias e recebia as seções de D&C. Deveríamos ficar felizes quando conseguimos ler 9 páginas por dia.” Ele ainda disse: “Os escritos do Livro de Mórmon são os mais importantes sobre Jesus Cristo.” E aconselhou: “Ajudem seus filhos a se converterem ao Evangelho. Ajudem seus filhos a aprenderem o evangelho através das escrituras e quando “o bastão do evangelho” for passado para eles não cairá, serão dignos e herdarão as bênçãos do Senhor.” Ele elucidou: “Na Bíblia lemos a respeito do João Batista, ele restaurou o Sacerdócio Aarônico e Pedro, Tiago e João restauraram o Sacerdócio de Melquisedeque. Por esse mesmo poder que fui chamado como Apóstolo do Senhor Jesus Cristo.” Elder Nelson deixou claro que espera que nós demos enfoque no ensino de nossas famílias. Continuou aconselhando: “Honra teu pai e tua mãe para que se prolongue seus dias na terra. Corrijam seus filhos em particular e não em público. Em público, elogiem eles. Coloque uma foto do templo no quarto de seus filhos, ensine-os sobre o templo e os convênios que fazemos. Ensinem suas famílias.” Elder Nelson falou também sobre a obra missionária dizendo que temos um grande número de missionários no Brasil, mas precisamos de mais. Disse que temos que ajudar nesta grande obra.” Ele profetizou dizendo: “Vejo um grande futuro para o Brasil. O Brasil ocupará seu lugar na Liderança Mundial. O Brasil Sentará e liderará as nações.” Foi maravilhoso ouvir essa profecia de Elder Nelson um apóstolo do Senhor Jesus Cristo. Ele continuou sobre a obra missionária nos alertando a ajudar os rapazes a servirem como missionários de tempo integral e a ajudar as nossas belas moças a se prepararem para se casarem com esses rapazes. Elder Nelson não esqueceu-se do dízimo dizendo: “Ensinem seus filhos a pagarem um dízimo honesto! Quando forem ao acerto anual do dízimo, façam com honestidade e receberão as bênçãos dos céus”. Aconselhou também dizendo: “Vivam a palavra de Sabedoria. Quando a palavra de sabedoria foi revelada em 1833, D&C 89, ainda não se falava a respeito dos males do cigarro e do álcool.” Ele nos elogiou e disse: “Vocês estão entre os melhores em relação a seu país. Ensinem seus filhos honrarem e amarem a bandeira de seu país. Ensinem seus filhos a prepararem para conhecerem o seu Pai Celestial.”
Enfim, nos deixou uma bênção apostólica:
“Quero deixar uma benção sobre vocês. Eu os abençôo para se banquetearem com as palavras de Jesus Cristo para que aprendam o seu evangelho. Eu os abençôo com o amor em seus lares. Abençôo os que se sentem solitários, que encontrem o conforto em suas vidas e a paz que necessitam. Eu os abençôo com sucesso em seus empregos e negócios. Eu Abençôo os enfermos para que sejam curados e que tenham o conforto do Santo Espírito do Senhor.” Que benção maravilhosa! Muitos sentiram fortemente que o Espírito do Senhor estava sobre o servo dele e que aquelas palavras eram verdadeiras.
Finalmente prestou seu testemunho sobre o Salvador dizendo: “Jesus Cristo vive e o Profeta Thomas S. Monson é o profeta chamado por Deus.” E finalizou suas palavras.

Este texto foi extraído do resumo das anotações do Presidente Malagueta (Estaca Goiânia Brasil) e de comentários dos irmãos que participaram deste serão.
Visite também o blog: http://malaguetavs.zip.net/

Um comentário:

  1. Amigo,

    Ficou muito bom o seu blog e as informaçoes. A dedicacão da Capela da Ala Parque Amazônia será dia 30 de maio de 2010.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails