Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 15 de agosto de 2010

Histórias interessantes sobre previdência, auto-suficiência e serviço ao próximo

É temporada de furacões novamente na costa leste da América do Norte. E este ano estão previstos alguns que passarão pelos EUA. Então eu pensei que poderia partilhar duas lições aprendidas com a fúria dos ventos. As histórias abaixo relatam situações verdadeira após o furacão Katrina, que atingiu a costa americana em 25 de agosto de 2005 e o furacão Ike, que invadiu os EUA em 09 de setembro de 2008.

"Vários missionários vestidos com o colete amarelo "Mormon Helping Hands - Mãos que Ajudam", perguntaram a uma mulher se poderiam limpar o seu quintal. De uma forma muito rude e mal-educada ela indicou tudo o que queria e disse que não queria uma folha sequer no quintal. Os missionários se esforçaram e fizeram até um serviço extra e especial para ela, limpando toda a casa.

Quando os missionários concluíram seus trabalhos, a mulher saiu com seu talão de cheques. Ela estava pronta para pagar pelo trabalho que ela pensou que havia contratado para ser feito. Quando disseram que o serviço era voluntário e sem custo algum, a mulher começou a chorar abraçando os missionários."


O prefeito de uma pequena cidade ao sul de Houston entrou em contato com um presidente de estaca local para pedir ajuda. Ele disse que seus cidadãos não estavam recebendo os recursos que eles precisavam. A igreja enviou rapidamente garrafas de água e kits de limpeza.

A equipe da prefeitura ajudou os representantes da Igreja a descarregarem o caminhão de suprimentos, e o presidente perguntou sobre as próprias necessidades do prefeito. Ele disse que não teve tempo para pensar sobre elas. Então o presidente organizou uma equipe de trabalho para limpar seu quintal e sua casa. Surpreso, o prefeito disse: "Eu não posso acreditar que existam pessoas como vocês. Eu nunca vi alguém tão generoso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails